SEJA BEM VINDO

Apoiadores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SALVEM AS FLORESTAS!!



Caro Flávio Prieto
Acho que o Sr não entendeu bem a gravidade da aprovação desse projeto ou partilha da cartilha dos ruralistas que são os mais interessados nessa aprovação. Olha não se trata de retroagir a lei, pois o antigo Código Florestal é de 1940 de lá para ca houve a maior destrução ja vista no Brasil, cresceu muito mais nas décadas de 80 e 90. Eu conheço os principais rios brasileiros e posso afirmar que 95% deles as matas ciliares não passam de 3 metros, isso sem falar que na maioria dos lugares não existe mais matas ciliares. Veja que estou falando dos grandes rio, nos córregos a situação é bem pior. Por esse desmatamento desordenado que hoje os leitos de água que antes tinha em média até 5 metros de largura e profundidade aproximada de 5 a 10 metros, hoje tem largura de 25 a 30 metros e profundidade de 30 a 50 cmt. Isso sem falar dos varios leitos que secaram. Caro Flávio se chama assoreamento. Então nota-se que quando se tira a mata ciliar o pequeno ou grande produtor perde mais do que se tinha antes e ainda torna a área em volta ressecada e improdutiva.
Agora desmatar e explorar áreas com declividade superior a 45° é um absurdo total, a pratica mostra que em todas as áreas com essa declividade que foram desmatadas e plantadas ou construidas, o prejuizo foi total. Veja exemplo recente de Santa Catarina, e depois veja as catastrofes no Rio de Janeiro e varias outras pelo Brasil afora...Existe varios projetos que pequenos produtores aumentaram suas matas ciliares e voltaram a ter água em suas propriedades, isso sem falar na grande valorização

Portanto Flavio, não será nenhum beneficio em diminuir as matas ciliares, reservas legais ou mesmo permitir que seja explorado areas em declive e não há nenhum terrorismo em combater algo como esse, TERRORISMO MESMO DEFENDER ESSE ABSURDO DO CÓDIGO FLORESTAL DE ALDO REBELO.
Saudações
Gilberto Camargos

Organização Verde Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.