SEJA BEM VINDO

Apoiadores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMUNIDADE SUSTENTÁVEL NO FACEBOOK



Prezados amigos, eu criei esta página para que juntos, possamos construir idéias, projetos, iniciativas, aitividades, conhecimentos e a ciência em torno da busca da sustentabilidade, e estou criando um formato sustentável para comunidades e cidades sustentáveis, a partir do jogo CITY VILLE do FACEBOOK, para que todos possam avaliar as nossas ações de forma digital, como, uma comunidade, deve e podería ser e ou se adaptar para que produza mais  com menos,  de forma que possa se sustentar.
Eu estarei remontando aqui em meu blog, e na página "COMUNIDADE SUSTENTÁVEL" no face, sobre as dicas, e explanando as respectivas escolhas feitas em minha cidade "COMUNIDADE SUSTENTÁVEL" e informando também sobre a necessídade  socioambiental, e ecológica destas escolhas, assim como seus respectivos artigos legais e ou normas EXIGIDAS, e OU DEVERÍAM formataR os procedimentos do desenvolvimento humano com vistas à preservação socioambiental e da  natureza.
É claro, que não poderei falar dos sistemas internos, pois, as casas, edifícios,  estabelecimentos sociais, governamentais e instalações públicas já estão pré-definidas já no formato do FACEBOOK, e vou me ater, a dar uma visão mais ampla, do que sería HOJE, uma idéia mais sustentável do que a que, não aplicamos atualmente.  É IMPORTANTE dizer que: a sustentabilidade está ligada a retirada dos recursos naturais, e à exploração humana, ou seja, como utilizamos os nossos recursos naturais, portanto, o desenvolvimento sustentável tem a ver com o modo de vida e a escolha para o menor gasto possível de recursos, o maior aproveitamento e os melhores resultados com pouco e ou quase nada, criando um ciclo possível de comando e controle, aproveitando e respeitando o próprio ciclo da narureza.

Sejam bem vindos à minha página COMUNIDADE SUSTENTÁVEL,  trata-se de uma brincadeira séria, em que juntos podemos idealizar e ou, aperfeiçoar os nossos conceitos de sustentabilidade.

Aqui mesmo já começo algumas dicas:

DICA Nº 
1 - As ocupações não podem ser tão próximas aos rios, lagos, ás fontes de água, reservas florestais, áreas de pouso de aves, areas de manguezais(estuários marinhos),  temos que trabalhar muito(plantando) até expandir e empurrar esta cidade para mais longe deste rio lindo e cristalino.  

2 - Quando entrarem pela minha comunidade sustentável, comece pela estação e perceba também que, eu afastei a cidadela da estação onde passa o trem, e não peço mais paradas, apenas para abastecimento do comércio, o trem em nossa cidade torna-se desenecessário, uma vez que a agricultura é familiar e o sistema comercial é o de troca, e o transporte ideal, seria o que não utilizasse energia fóssil, não renovável, ou que seu combustível não desprendesse uma vasta quantidade de energia, mão de obra escrava, serviço insalubre e contra as normas do trabalho e da segurança do trabalhador em todos os aspectos de sua vida. Além disso, ninguém merece ter um trem apitando poluindo sonoramente a nossa cidade, reparem que, as áreas próximas dos rios e lagos serão transformadas em parques e reservas naturais novamente.  Estamos reflorestando e empurrando a área residencial para longe do rio.

3 - Reparem que as plantações são divididas para suas famílias, cada casa, cada estabelecimento tem a sua horta, ou, cada quadra, sua horta comunitária.  Sendo assim, o comércio também será local, a cada quadra os estabelcimentos fornecerão o necessário, e cada quadra deve planejar o tipo de produção com as respectivas quadras vizinhas, e ou firmar um plano associativista.

Obs: darei as dicas de forma progressiva, pois ainda estou construindo a minha, além desta, tenho outras atividades ambientais, e me ocupo pela educação ambiental, porém, vamos brincando de contruir cidades sustentáveis de verdade?

Dicas na legislação:
Lei 9433: política nacional de recursos hídrico
CONAMA 357 - Classificação de corpos dágua
CONAMA 237 - LICENCIAMENTOS
11.445: POLÍTICA NACIONAL DE SANEAMENTO
CONAMA 368: LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA CEMITÉRIOS
CONAMA 01/86: IMPACTOS NEGATIVOS GERADOS POR EMPREENDIMENTOS
CONAMA 04/85 - áreas de pouso de aves, áreas ribeirinhas, etc...

VEJAM AMIGOS, QUE PARA COMEÇAR-MOS A PENSAR EM OCUPAR, TEMOS A IDÉIA DE QUANTAS NORMAS E LEIS PODEMOS FERIR?

A CIDADE COMUN IDADE SUSTENTÁVEL DO CITY VILLE EM MEU FACE BOOK, ESTÁ SENDO CRIADA PARA NOS FORNECER UM POUCO DESTA VISÃO GERAL, E PODERMOS JUNTOS CONTRIBUIR COM A PRESERVAÇÃO E COM TODOS OS NOSSOS IRMÃOS NA MESMA CAUSA!!!

Tenho visto muitas cidades lotadas, sem árvores, sem com muitos lucros e muita poluição visual, sonora, em todos os aspectos ambientais que se pode avaliar, pense nisso, preservar e mudar é uma questão de pontuar o seu conceito!!  

ESTA É A QUESTÃO DO PROBLEMA; MUDAR DE CONCEITOS!! É HORA DE MUDAR, AVALIAR, RECICLAR!!

VAMOS!!!
Reconhecendo o valor e o poder da rede através do facebook, e considerando que gosto de aproveitar todo o tempo e tudo o que tenho a favor da natureza, me proponho a começar este desafio e convido mais amigos, irmãos,  na causa, nas ruas, na luta, colaboradores, mestres,  dêem a sua contribuição.  Por Favor!!

 PÁGINA: "COMUNIDADE SUSTENTÁVEL" - FACEBOOK

VAMOS PENSAR E CONSTRUIR DE FORMA SUSTENTÁVEL?
Um exercício mental que pode fazer você entender o sentido da sustentabilidade na prática sem qualquer dano ou prejuizo ambiental.


Samantha Lêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.