SEJA BEM VINDO

Apoiadores

domingo, 2 de julho de 2017

Designer chinesa cria talheres biodegradáveis feitos a partir de amido de milho

Peças são feitas com ajuda de impressora 3D


Portal e-Cycle
Que tal colocar em sua mesa talheres inspirados em plantas? E se eles forem, além de tudo, descartáveis, mas biodegradáveis?
Sua linha de talhares é toda de amido de milho e possui cores e formas que lembram frutas e vegetais.
“As formas da natureza são utilizadas com outra finalidade: a haste de salsão vira garfo, a pétala de alcachofra, uma colher. A harmonia entre a sensação visual e tátil traz junto uma pergunta: Você conseguirá jogá-los fora facilmente?”, escreve em seu site oficial.
Para tornar realidade seu projeto, ela desenvolveu um processo de duas etapas. Na primeira, utilizou resina para encontrar o melhor formato e aplicação. Depois contou com uma impressora 3D para reproduzir as características dos alimentos nos objetos.
Embora ainda seja um protótipo, a designer já procura patrocinadores para financiar sua invenção.
Esta é a ideia da coleção Graft, criada pela designer chinesa Qiyan Deng para seu projeto de mestrado.
“O objetivo é apresentar o bioplástico. É um material lindo que merece concepção de design de ponta – não apenas exploração moral”, explica Deng.A Problemática da Geração de Resíduos no Ambiente Urbano Os resíduos sólidos são, basicamente o resultado das diversas atividades humanas. De acordo com Leão (1995), resíduo é algo que faz parte do processo produtivo ou não, e que eventualmente não está sendo aproveitado, mas que apresenta ainda utilização em potencial. 

Por outro lado, lixo seria algo sem serventia alguma que necessita apenas ser disposto de uma maneira atóxica e não poluente que, se possível, não seja notada pela atual e futura geração. O lixo seria mais rejeito que resíduo.

O Manual de Gerenciamento Integrado – CEMPRE (2002, p. 29), afirma que “lixo e resíduo sólido é a mesma coisa”. E denomina lixo ou resíduo sólido como sendo “restos das atividades humanas, considerados pelos geradores como inúteis, indesejáveis ou descartáveis”.



http://www.ecycle.com.br/component/content/article/42-eco-design/4895-designer-chinesa-cria-talheres-biodegradaveis-feitos-a-partir-de-amido-de-milho.html
http://en.bloggif.com/output/4/4/44ae33ed491d2c42b63672e20abdf2d6.gif?1499019062


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.