SEJA BEM VINDO

Apoiadores

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Os efeitos dos Biocidas:termo empregado coletivamente para desinfetantes, esterilizantes químicos, anti-sépticos e preservativos.

biocides
A palavra biocida é um termo para substâncias ativas que exterminam, neutralizam, previnem ou impedem a ação de microrganismos vivos indesejados, como fungos e bactérias. Este conceito é aplicado em desinfetantes, esterilizantes químicos, antissépticos e conservantes.
Também conhecidos como defensivos agrícolas, pesticidas, praguicidas, desinfestantes, biocidas, agroquímicos, produtos fitofarmacêuticos ou ainda fitossanitários, os agrotóxicos são produtos constituídos de uma mistura de substâncias que têm a finalidade de impedir a ação ou eliminar insetos, ácaros, moluscos, roedores, fungos, ervas daninhas, bactérias e outras formas de vida prejudiciais à agricultura.

Diferentemente dos antibióticos que têm sítio de ação específico e são empregados em concentrações próximas à inibitória mínima, os biocidas apresentam espectro de ação mais amplo, vários alvos na célula microbiana para sua ação germicida e são empregados em concentrações bem maiores do que a MIC.


Em razão da ausência de conclusões públicas sobre os resultados do Fórum de Alto Nível da ONU que ocorreu entre 10 e 19 de julho, em sua coluna “Sustentáculos” desta semana, o professor José Eli da Veiga não discutirá os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — como tinha sido indicado na semana anterior. No lugar, a coluna traz como pauta um tema pouco discutido no Brasil: os biocidas.
Segundo o professor, a discussão está em pauta na União Europeia, que determinou recentemente que os produtos que contenham substâncias que possam ser perturbadores endócrinos sejam listadas em site na internet.
"Na fabricação de tecidos de algodão, a adição de compostos do tipo N-haloamina confere a eles propriedades biocidas, matando até bactérias que produzem mau cheiro. (..)" Retirado de questão da UERJ.

Os agrotóxicos e seu impacto ambiental

Segundo a ANVISA, sete das 15 mil formulações de agrotóxicos existentes são proibidas para o uso no Brasil devido aos perigos que podem ser causados


Regulamento relativo aos produtos biocidas


O Regulamento relativo aos produtos biocidas (Regulamento (UE) n.º 528/2012 (RPB)) diz respeito à 
colocação no mercado e à utilização de produtos biocidas, que são usados para proteger seres humanos, animais, 
materiais ou artigos contra organismos prejudiciais, como parasitas ou bactérias, através da ação de substâncias ativas
 contidas no produto biocida.

PÁGINA DE FLUÍDOS E ADITIVOS

Para tanques 

Durante o armazenamento, os hidrocarbonetos líquidos tendem a absorver a umidade do ambiente. Isso é chamado de "fenômeno de respiração do tanque" e leva à introdução acidental de água, possivelmente criando um ambiente favorável para o crescimento de bactérias, fungos e leveduras. A proliferação destes microrganismos têm diversos efeitos:
  • Obstrução do circuito de alimentação
  • A formação da emulsão
  • Corrosão
Estes problemas podem surgir em qualquer ponto da cadeia de distribuição, desde o tanque de armazenamento até o motor do veículo. O tratamento desta contaminação exige o uso de biocidas de amplo espectro usados ​​para a prevenção ou tratamento destes problemas. Nossos biocidas podem ser utilizados para o tratamento em ambas as fases, tanto a aquosa quanto a orgânica:
  • Pés de água nos tanques de armazenamento de petróleo (EB301W)
  • Destilados de petróleo (EB7301)

Nossos produtos oferecem resultados espetaculares:

  • Com um contato de 6 horas com o hidrocarboneto, a quantidade de microrganismos vivos é reduzida a metade.
  • Todos os vestígios de contaminação desaparem após cerca de 36 horas.
Nossos biosidas são vendidos exclusivamente à distribuição profissional.


Processos


Image
Após a aprovação de uma substância ativa, as empresas que pretendam colocar produtos biocidas no mercado de um Estado‑Membro devem solicitar uma autorização para o produto.
FONTE:
http://www.mma.gov.br/seguranca-quimica/agrotoxicos
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422011000600020
https://www.google.com.br/search?q=biocidas&oq=biocidas&aqs=chrome..69i57j0l5.1720j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
https://echa.europa.eu/pt/regulations/biocidal-products-regulation
http://www.totalbr.com.br/pro/profissional-fluidosaditivos/biocidas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.