SEJA BEM VINDO

Apoiadores

sábado, 12 de novembro de 2011

O setor ambiental está trancado, amarrado e sem esperanças para os profissionais que atuam na conformidade legal!!! Mesmo apesar de todas as leis ambientais, e agora?

Infelizmente temos que esperar a Educação Ambiental ser estabelecida entre a nossa sociedade para dar qualquer passo neste setor, até mesmo os empeendedores, empresários e gestores, precisam se conscientizar, e se qualificar sobre toda a dinâmica ambiental dentro dos seus respectivos processos produtivos,  entender o produto ambiental a ser adquirido, e que precisamos sim de muito estudo e técnicos especializados para isto, que precisam aderir á conformidade legal e isto não requer instalações de outro mundo ou, tecnologias inviáveis, o papel do gestor ambiental é exatamente viabilizar entre o problema e as medidas a melhor solução sustentável, buscar entre os nossos conhecimentos adquiridos na longa jornada ambiental enquanto o resto do mundo só pensava em consumir, tudo que há no mercado e que não se encontramos neste mercado tradicional, e que pode ser a mais viável. Se não entedemos nem isto, estamos  num caminho muito  longo, e entender a necessidade do setor ambiental é a única forma de encurtar este caminho.

Considerando que, já existem diversas tecnologias e alternativas baratas, viáveis, realmente não entendo porquê as empresas se mantém tão fechadas para estas tecnologias, para os projetos que atendam a conformidade legal ambiental e para o caminho sustentável.

Sserá que estão esperando a fiscalização que nunca acontece? ou o governo mais uma vez está permitindo que permaneçam nesta inércia?  Tenho que esperar os gestores se adequarem ás diretrizes legais, e aderirem ás práticas do "Desenvolvimento Sustentável", enquanto isto vou levando a Educação através da Arte, de forma voluntária, sem recursos, e demonstrando na prática que, pequenas atitudes farão a  grande diferença, na esperança de plantar a semente que um dia ainda possa frutificar.
E  se eu faço sem recursos, por quê eles que tem recursos não o fazem?  Assim como eu tem muitos esperando uma posição destas empresas e do governo.
Não há inviabilidade ambiental em seu processo produtivo, há sim falta de avalliação e meditação nos reais problemas para a viabilidade da solução, há falta de comprometimento das empresas e gestores, se não pararem  para pensar e abrir o canal, fica difícil trabalhar sob os aspectos ambientais em nossa sociedade de consumo.   

Ando pelas ruas da cidade e encontro todos os erros e impactos ambientais á nossa volta, licenças ambientais municipais quando deveríam ser estaduais, licenças estaduais quando, deveríam ser federais.  IMPACTO, IMPACTO, IMPACTO EM TODA PARTE !!!

Uma confusão alicerçada na ignorância e injustiça ambiental, e ninguém também quer saber.  Técnicos de tudo, menos de "Meio Ambiente", atuando no setor ambiental das empresas, e os "Técnicos Ambientais" sem trabalho e renda, até quando? 

Samantha Lêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.