SEJA BEM VINDO

Apoiadores

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sobre os Seminários e Congressos socioambientais?



Bom dia amigos, a nossa sorte é que no jogo das palavras, a gente mira para o céu, acerta as estrelas e o que sobra ainda cai em nossa cabeça, portanto, eu preciso falar sobre os congressos, seminários que devem ser realizados para a discussão e criação de indicadores para se estabelecer os objetivos de interesse coletivo, para todos, for all (social, ambiental, econômico e outros), porém, esses eventos parecem parar no meio do caminho, não vemos políticas públicas sérias no limiar da nova lei dando continuidade ao que foi discutido e estabelecido.
Aprovamos a lei porém, não criamos a política pública para apoiá-la, ou seja: Aprovamos a idéia, a colocamos no papel e depois a engavetamos, quando se estabelece alguma politica até o fim pode crer que tem caroço, e muita grana dentro dela, beneficiando a todos, menos ao povo! Estamos muito longe de uma cidadania que nos leve á sustentabilidade. Eu adorava ir a todos os congressos, sabe há quantos anos eu participo de seminários, congressos, assembleias, movimentos? E posso provar! 

Não me pergunte o que mudou de 20 anos pra cá por favor, eu acredito nesses eventos ainda, acredito nas pessoas, e na boa fé delas e, que alguma coisa tem que mudar! O que viví em tudo isso foram: :"interesses escolhidos por interesseiros" que estão sempre á espreita e alocados onde interessa(qualquer lugar) para garantir a verba que vai sair de lá já manipulada por, lobistas do congresso da câmara, os amiguinhos do poder, da administração local, das secretarias, da ALERJ que usam a informação e as realizam ao seu bel prazer, seus projetos a fundo perdido e por indução, que lindo! 
Me chama quando essa realidade mudar e, o ser humano parar de pensar primeiro em si próprio sempre e até mesmo quando, os interesses são única e exclusivamente de caráter coletivo e devem ser estabelecidos de forma legítima, horizontal e não piramida e de forma pessoall! Mesmo assim com as migalhas que nos sobra a gente ainda consegue fazer melhor do que eles quando o assunto é preservar vidas, eles são muito ruins no quesito pensar sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.