SEJA BEM VINDO

Apoiadores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Meu Plano de Negócios: Grupo Comunique Sustentável

O plano de negócios do Grupo Comunique Sustentável.

                                           COMUNICAÇÃO CÍCLICA
                           MEIO AMBIENTE - PESSOAS - PROCESSO - PRODUTO - MEIO AMBIENTE .

A comunicação como instrumento de propagação de novos hábitos socioambientais, fornecer a informação necessária para a educação ambiental e social na conscientização com, campanhas de marketing, multiplicação de parcerias, modelos e práticas sustentáveis, cumprindo as exigências que o governo, empresas, produtor e consumidor estamos submetidos se quisermos atuar de fato na direção do desenvolvimento sustentável.
Imagem abaixo
(Projeto Comunique Sustentável  - Rio das Ostras)
                                                                              
                                                                             Substituir a matéria prima e capacitar  na criação dos melhores produtos, dentro dos aspectos e impactos  ambientais e sociais na transformação e adoção de uma nova postura de sua empresa e sua imagem na comunidade no entorno e entre o seu público alvo, criar procedimentos adequando processo, produto, pessoas e meio ambiente.

O Grupo de consumidores, produtores  e fornecedores comuns, e todos os hábitos que adotamos até hoje são, procedimentos e padrões ultrapassados desde a gestão da matéria prima até as indústrias e ao descarte.

Fabricamos com antigos procedimentos e insumos,  assim como consumimos  sem observar a gestão ambiental e social,  elaboramos e multiplicamos tudo novamente da mesma forma, os mesmos produtos ate hoje.

Essas empresas tem muitos desafios, seus  materiais e insumos poluem e impactam em todos os sentidos e para piorar. o seu consumidor  descarta tudo novamente criando uma passivo ambiental.  Extraem e descartam a matéria prima indiscriminadamente!

Ao mesmo tempo que temos um consumidor sem critério algum,  totalmente sem noção sobre os aspectos e impactos do seu consumo, tem outro  público consciente se formando e mudando cada vez mais os seus hábitos.  

O ciclo produtivo  sustenta a cadeia produtiva global já existente, é completa, estabelecida, capaz de garantir renda e emprego para quase todos apesar de andar na contra mão do desenvolvimento sustentável.

Ao criar uma comunicação local, agregamos o comerciante, o fornecedor, o consumidor  e comunidade, começamos um bom diálogo para o planejamento das práticas e iniciativas para um novo sistema de gestão mais sustentável possível que começa a partir da comunidade de seu entorno.

A  partir  da comunicação externa e interna, e da sua decisão em mudar os procedimentos,  adequamos  os processos para adequar o seu produto ás respectivas regras e normas  vigentes.
A comunicação  oferece a educação, a conscientização, a formação de opinião, o entendimento e a clareza entre todos os responsáveis e envolvidos.

As redes sociais dão uma avaliação sobre a imagem da mesma, oferece um feed back imediato permitindo  novas avaliações, logo,   a maior  abrangência na busca dos resultados e na melhoria contínua.  A imagem da empresa está literalmente nas mãos de um botão na internet, mais uma ferramenta aliada dos gestores.

O grupo comunique Sustentável é o elo  que o seu gestor ambiental, ou  a sua empresa precisa para reverter e atuar na preservação e na sua responsabilidade socioambiental.

A sua marca em ações de inclusão e preservação, e que faça o melhor proveito dos recursos e do sistema de gestão das empresas, fazendo a diferença, sentindo os resultados diretos do retorno dessa comunicação estabelecida.

Para o empreendedor que realmente quer preservar a  natureza, criar  meios produtivos, ou substituir formas para que ele continue no mercado de trabalho e com o seu processo produtivo legal, excelente na gestão de pessoas e seu produto não seja um passivo ambiental.

A sua responsabilidade na PNRS 12305 de 2011 é bem clara,  além disso, existe um outro fator, que está crescendo e é mais poderoso do que qualquer certificação, o público. Se o consumidor decidir mudar de postura e não consumir mais carne ou qualquer outro produto? O que o dono de churrascaria ou de outro estabelecimento farão para não perder os clientes? Você terá que mudar mais cedo ou, mais tarde. 


Caminhamos lado a lado com seus fornecedores, colaboradores, produtos, comunidades, governos  para a conduta  clara entre empresa e consumidor, com a satisfação e avaliação do seu cliente.
Abaixo  um pequeno roteiro para a implantação de um sistema de gestão ambiental.



Alguns exemplos mais comuns destes planos e programas aplicáveis a indústria são:
PGR – Programa de Gerenciamento com a criação de diversos planos e programas ambientais e do acompanhamento dos mesmos, pode-se iniciar a implementação e controlar a manutenção do Sistema de Gestão Ambiental de uma empresa. Gerenciamento de Resíduos
PCEA – Programa de Controle de Emissões Atmosféricas
PMR – Programa de Monitoramento de Resíduos
PCS – Programa de coleta seletiva
PCMEI – Programa de Controle e Monitoramento de Efluentes Industriais
PCO- Programa de controle de Odores.

Ações de responsabilidade Socioambiental
O Grupo de Consumidores conscientes
Parcerias com empresas e Projetos Local 
Treinamentos e Palestras Internas
SIPAT
Reciclagem
Auditorias Internas

Nós sabemos que  a sustentabilidade está na gestão compartilhada, porém, as empresas são responsáveis nessa construção de novas condutas e desenvolvimento  sustentável.

Grupo Comunique Sustentável
Samantha Lêdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.