SEJA BEM VINDO

Apoiadores

terça-feira, 20 de junho de 2017

Mário Moscatelli biólogo brasileiro famoso, faz apelo à Gisele Bundchen...

Mario Moscatelli denunciando o estado de degradação do Sistema Lagunar de Jacarepaguá
Por Samantha Lêdo
20/06/2017

O biólogo Mario Moscatelli, do Projeto Olho Verde,  Indignado faz um  apelo á modelo brasileira Gisele Bundchen nas redes sociais.
Mestre em ecologia, especialista em gestão de ecossistemas costeiros, responsável pela recuperação de 2.500 metros quadrados em manguezais nas baías de Guanabara, Ilha Grande e Sistema Lagunar de Jacarepaguá.
Foi professor de gerenciamento de ecossistemas e atualmente é sócio diretor da empresa de consultoria ambiental Mang lares e presidente do Instituto Manguezal.  Com sua experiência monitora a baia de Guanabara há mais de 20 anos e reflorestou as margens da lagoa Rodrigo de Freitas. 
Resultado de imagemApós diversas tentativas em expor as reais avaliações ambientais sobre os impactos ambientais  que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro, principalmente nos complexos lagunares da região ele escreveu a seguinte carta para  a modelo:modelo Gisele Bündchen, embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, sigla em inglês) ...
PREZADA SENHORA GISELE BÜNDCHEN
Imagens;noticias.uol.com.br
Meu nome é Mario Moscatelli, sou biólogo. gestor ambiental e trabalho na recuperação do sistema de lagoas da baixada de Jacarepaguá onde fica localizada a Barra da Tijuca - Rio de Janeiro desde 1992. Infelizmente em menos de 80 anos transformamos o paraíso dos anos 30 do século passado, num verdadeiro "purgatório da beleza e do caos" ambiental da cidade do Rio de Janeiro.

Rios transformados em valões de esgoto e lixo, lagoas em latrinas com produção permanente de metano, gás sulfídrico e cianobactérias além da perda de biodiversidade e perda de qualidade de vida generalizada. Simplesmente o poder público historicamente, tem se mostrado omisso no combate das causas bem como nas consequências da degradação generalizada que afetam toda a região.

Rio de Janeiro. Resíduos se acumulam na costa da Baía de GuanabaraDiante desse quadro ambiental terminal, da pouca importância que a maioria das autoridades brasileiras dá para os apelos e denúncias que os pesquisadores de forma permanente fazem sobre essa situação e principalmente a sensibilidade que essas mesmas autoridades têm em relação ao seu interesse sobre o tema ambiental, solicito:

1-que de alguma forma a senhora apresente sua preocupação com as lagoas da baixada de Jacarepaguá e demais ecossistemas periféricos para as autoridades federais, estaduais e municipais no intuito de sensibilizá-las sobre o assunto;
2-multiplique por meio das mídias sociais e para os meios de comunicação internacionais o que continua acontecendo com um dos principais palcos dos jogos olímpicos de 2016.
Infelizmente senhora Gisele, nem mesmo a realização dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, foram capazes de realizar o legado prometido e não cumprido pelo poder público.
Se puder me ajudar eu lhe agradeço em nome das lagoas e dos milhares de animais que sobrevivem no meio do esgoto e do lixo.
Fica meu convite para uma vistoria assim que a senhora dispor de tempo em alguma visita ao Rio de Janeiro.
Biólogo Mario Moscatelli
(QUEM PUDER ME AJUDAR A ENCAMINHAR ESSE TEXTO PARA A MODELO, AS LAGOAS AGRADECEM).


REFERÊNCIAS
https://oglobo.globo.com/rio/praia-da-barra-tem-faixa-de-sete-quilometros-de-poluicao-diz-biologo-21194081
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2015/07/esta-sitiada-por-coliformes-fecais-diz-biologo-sobre-o-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.