SEJA BEM VINDO

Apoiadores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mesmo após ser presa, ativista de 98 anos mantém luta contra gasoduto

As corporações vão dominar ou as pessoas vão se levantar?  Questiona Frances Crowne

GREAT BARRINGTON, Massachussets — A americana Frances Crowne sempre é vista com um sorriso no rosto, mas nesta quinta-feira, durante audiência numa corte distrital em Great Barrington, Massachussets, a ativista de 98 anos manteve a seriedade. Ela foi presa no sábado, junto a outras sete pessoas, por invasão a terras protegidas na Floresta Estadual Otis, durante protesto contra a construção de um gasoduto.

— É um negócio sério que estamos envolvidos — disse Frances, sentada em sua cadeira de rodas, informou o jornal local “Berkshire Eagle”. — É o futuro da vida no planeta. 

As corporações vão dominar o futuro, ou as pessoas vão se levantar e dizer não?
Frances e os outros ativistas tiveram seus processos descriminalizados, mas ainda irão responder a ações cíveis. A próxima audiência foi marcada para o próximo dia 18. Essa foi a mesma decisão imposta a outros 24 ativistas presos em outro protesto no início de maio.

— As corporações vem e vão, mas a vida está sendo ameaçada — disse Frances, comparando a atual complacência com o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. — Nós precisamos parar de ser bons alemães. Nós deixamos Hitler fazer o que ele fez.
Ativista histórica, Frances foi presa inúmeras vezes durante a vida, sendo três delas após completar 90 anos.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/mesmo-apos-ser-presa-ativista-de-98-anos-mantem-luta-contra-gasoduto-21539413#ixzz4lVlIspEo 
stest 

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/mesmo-apos-ser-presa-ativista-de-98-anos-mantem-luta-contra-gasoduto-21539413#ixzz4lVl9MgLj 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.