I AM é a história de Tom Shadyac, um diretor de sucesso em Hollywood, que, após um perigoso ferimento na cabeça experimenta uma jornada para tentar descobrir e responder duas questões bem básicas:
“O que está errado no mundo?”
A história do cineasta de Hollywood que, adotou novo estilo de vida após uma concussão pós traumática em um acidente, em que ele voluntariamente abriu mão das riquezas, deixando uma vida de glamour e desperdícios, por uma vida simples e sustentável. E nos mostra como a sustentabilidade é a melhor forma de se viver, e dos valores que temos que abrir mão para que possamos ter saúde, vida em abundância, felicidade plena e afirma que, nada disso, tem a ver com valores materiais, e que, para sermos felizes precisamos de muito menos do que o necessário. Nesta jornada em seu novo documentário, com sua característica mais acadêmica, Tom Shadyac revela descobertas científicas incríveis sobre, o que somos e a base de nossa existência (o amor) provado cientificamente. Diretor de filmes de comédia ganhador de vários Oscars com filmes famosos como “O Mentiroso”, “O Professor Aloprado”, “O Todo-Poderoso “e “Ace Ventura: Um Detetive Diferente”.
Um dos questionamentos interessantes dele foi que, o fato de ser bem sucedido era o que justamente estava o destruindo, e quando ele se deparou com a morte, na sua perseverança em querer se curar com várias tentativas desgastantes e sem sucesso, ele resolve se isolar e, após os dias de isolamento do mundo, ele começou a melhorar dos sintomas.
Foi quando ele começou a se questionar sobre todas as “Mensagens do mundo que vivemos hoje”: idéias de escassez, separação, falsa independência, educação baseada na competição e não na colaboração, passividade e apatia em relação ao sistema que compartilhamos, como papel único de consumidores. Um mundo em que tudo que não pode ser medido, contabilizado, não existe. Nesta separação a crença que nada que faremos prejudicará o outro a não ser que haja uma agressão física, porém, vivemos num mundo em que tudo está ligado, e o mau que fazem do outro lado do mundo.fazem a nós aqui do lado de cá, e assim sucessivamente, mesmo que não saibamos, e ao longo deste documentário ele vai nos elucidando sobre essas coisas tão simples mas que está fazendo grande diferença em todo o universo.
A ciência, também se moldou ao longo do tempo pelo caminho da evolução e até ontem, parecia que, ela não tinha explicações para alguns temas que não solucionamos, e deixamos de lado, um ponto que nos ligue a todos os outros, e é exatamente lá que iremos chegar. Após a má interpretação sombria de Harxley sobre a lei de Darwin, em que a evolução foi adaptada para a competição(gen egoísta), e por isso uma forma egoísta e individualista de pensar foi moldando a nossa sociedade até os dias de hoje, e estamos cultuando a competição:
http://revistadehistoria.com.br/secao/reportagem/darwin.
Uma questão fundamental: Qual a base do ser humano, das relações humanas?
Tom Shadyac, se conectou com diversos pensadores, mestres, religiosos, filósofos da atualidade: Gandhi, Desmond Tutu, Noam Chomski, Dach Keltner, Thom Hartman, David Suzuki, Joan Didia, Dean Rade, Chris Jordan, John Francis(ambientalista),Ivan Boesky, Howard Zin, Coleman Barcks, Daneil Quin, Ray Anderso, Jack Davis, e outros,(a maioria nunca tinha ouvido falar de seus filmes).
Ele conseguiu extrair o supra sumo do pensamento universal, falado por vários pensadores, e buscou a partir disso, na ciência, respostas até hoje não pensadas e ou apenas por grandes pensadores. E isso foi o ponto chave em que ele nos conecta com alguns pontos da ciência que nos leva ao caminho da evolução.
Culturas antigas descobriram a muito tempo como viver em equilíbrio e eles entendem que o acúmulo de bens e propriedade é uma doença mental, e que dá câncer, adquirir mais do que precisa e tirar de quem não tem está causando um mau que não sabemos porém nos atinge além dos aspectos socioambientais, mas os aspectos do entrelaçamento cósmico. Eles entendem que só devemos extrair o necessário para viver, e que nós violamos diariamente as leis da natureza, ele tem a sabedoria de que nada fica na terra mais tempo do que necessita perdoar as ofensas trata-se de conhecimento profundo, onde a parte mais evoluída entende que a parte que ofende é quem necessita de tratamento. Toda palavra que falamos aos outros tem efeitos muito grandes e devastadores sem que percebamos. Todos nós temos este poder individual.
Vamos entender através de um espelho o que nossos mestres estão dizendo: assistam ao documentário…
Tom Hartman: “Coisas que nos fazem felizes tendem a mexer com o nosso ego e querermos mais e mais e mais…um falso sentimento que devemos multiplicar e satisfazer nossos desejos sem a devida orientação para avaliarmos quais são os nossos desejos verdadeiros? E esses desejos realmente me fazem ou me farão feliz? Aí elas são movidas a acumular”.
PLATÃO: Toda a guerra deriva do conforto do corpo…para evitar os desabores criamos guerras seja ela entre amigos, parentes, ou na sociedade…
David Suzuki: ” Nossa forma de fazer negócio está afetando o mundo” Núcleo do problema: A separação do homem do mundo natural, Quanto é suficiente?
Desmon Tutu: ” Tudo que aprendemos foi através de outro ser humano” ” quando ajudamos o próximo, somos agraciados por um sentimento tal que nem quem recebe consegue sentir!”
Henry Stap: Tudo está conectado com tudo o tempo inteiro…
Line we Taggat: “Precisamos mudar nossas mentes e nossas percepções”
Outros…”Há algo fundamentalmente diverso entre o homem e a máquina”
Temos a capacidade de sentir a emoção dos outros, as dores e sofrimentos…”
O coração quando bate gera um campo eletromagnético que nos conecta com todos os outros seres vivos no planeta num entrelaçamento quântico:
Este documentário nos da várias lições de vida, de amor é de esperança!
Eu editei alguns trechos e aconselho a todos a assistir este documentário.
Descobriram CIENTÍFICAMENTE que,
O AMOR é a mola das nossas emoções, e que não é apenas o nosso cérebro que envia sinais para o coração, ambos são transmissores e receptores, tradicionalmente, o estudo das vias de comunicação entre a “cabeça” e coração tem sido abordado de uma perspectiva um tanto unilateral, com cientistas focando principalmente as respostas do coração aos comandos do cérebro. A comunicação entre o cérebro e o coração é realmente um processo dinâmico, contínuo, o diálogo de duas vias, com cada órgão continuamente influenciando a outra função, e ue a parir disso a religião e a fé confirmam a ciência e vice-vesa.
ENTENDA POR QUÊ…O Eletromagnetismo do Coração: cientistas apontam que o coração pensa e irradia
Por Rebecca Cherry
de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.
O anel eletromagnético do Coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas.
“O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois”. Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo.
Mais da metade do Coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce-, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência”.
O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula.
Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de freqüência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!
A freqüência eletromagnética do Coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis
el universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de freqüência de um único anel.
Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.
Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do Coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do Coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle.
Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.
A pesquisa mostrou que o coração se comunica com o cérebro em quatro formas principais:
neurologicamente (através da transmissão dos impulsos nervosos), bioquímico (através de hormônios e neurotransmissores), biofísico (através de ondas de pressão) e energia (por meio da interação do campo eletromagnético). Comunicação ao longo de todos estes circuitos afeta significativamente a atividade do cérebro. Além disso, nossa pesquisa mostra que o coração envia mensagens ao cérebro também podem afetar o desempenho.
e mais, que as emoções e intenções, nos eleva para uma comunicação rápida e eficiente com todos os seres vivos, e mais ainda, buscou científicamente de que forma, essa ligação se dá, identificando também que este sentimento é algo mais complexo e mais efetivo, e está em nosso DNA, descobrimos que temos em um nervo que se chama, nervo vago. O
nervo vago é o maior dos nervos cranianos, tem ação motora e
sensitiva, e diminui a contração cardíaca.O Vago é um nervo misto,ou seja, que leva informações ao cérebro e as trás em forma de informação motora. O nervo vago é um dos principais nervos do SNC e complicações poderiam desestruturar suas funções, que são várias em todo o corpo, sendo participante de funções cardiovasculares, respiratórias, digestórias, dentre outras.o nervo vago é conhecido como andarilho ou vagueante por causa de suas extensas conexões que vão desde o crânio até o resto do corpo. A principal função do nervo vago é fornecer informações para o cérebro, em referência ao que está acontecendo no sistema nervoso. Também é responsável para regular as respostas dointervalo reflexa. Além disso, o nervo vago também ajuda no controle das funções básicas do corpo, que inclui os movimentos musculares, a regulação dos batimentos cardíacos e funcionamento também harmonioso do sistema digestivo.
Para confirmar esta ideia principal sobre o AMOR como, base universal de nossas relações e base e de nossa sobrevivência, foram buscar no comportamento animal, que tipo de natureza fomos predestinados a seguir? Democracia ou Monarquia? Somos seres animados a servir ou humanos? somos colaborativos ou competitivos? Cooperar ou dominar? E perceberam que os animais votam o tempo todo entre si e precisam chegar a um número de mais da metade para decisão até para ir ao lago beber água, num vôo bailante de pássaros, eles votam o tempo todo, e muitas das vezes o macho alfa(rei) fica para trás.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Foi um grande encontro que eu tive com este documentário e indico você a conhecê-lo também, e todas as suas crenças hoje consideradas ande pensadores e grandes personalidade, e muito mais longe ainda, com estes estudos, confirmamos que o amor a caridade e a ciência estão ligados, um explica o outro, amor não está desligado da ciência assim como a ciência não está do amor, ele nos mostra que, tudo que Jesus nos disse está em nosso
DNA e pode ser provado cientificamente, portanto só temos duas religiões no mundo, a do BEM e a do MAU, e a questão é: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
Samantha Lêdo
Fonte:
Documentário I AM: Tom Shadyac
Samanhta Lêdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.