Compre com nosso afliado!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A fronteira final da floresta amazônica sob ameaça de petróleo e soja

No estado menos desenvolvido do Brasil, o Amapá, os moradores temem que os planos do governo para aumentar a produção de soja e petróleo destruam a área - e seus meios de subsistência


 Celso Carlos tem feito uma vida modesta durante 10 anos cultivando mandioca e cocos e criando aves em alguns hectares de planície no norte da Amazônia brasileira.
Mas, há três anos, Carlos foi informado por um juiz do estado do Amapá que ele tinha que se mudar porque sua terra havia sido comprada por um empresário que morava a mais de 1.500 milhas de distância em São Paulo. Em poucos meses, cercas haviam sido colocadas , e Carlos e outros assentados , ou colonos, haviam sido expulsos de suas terras.
A terra de Carlos - e centenas de milhares de hectares no estado do Amapá - é a nova fronteira do agronegócio global. Ele não é usado por enquanto, mas quase certamente será vendido e usado para a produção de soja. A colheita onipresente, que faz parte da maioria das dietas ocidentais e alimenta bilhões de animais, provavelmente será enviada como ração animal para o Reino Unido a partir de um novo porto do Amapá.
Depois de varrer o Brasil e grande parte da América Latina , causando devastação ecológica e social, deslocando pessoas, arrancando a savana e destruindo a floresta, a soja agora está pronta para fazer o mesmo no Amapá, estado menos desenvolvido e mais esquecido, diz Sisto Hagro , Um padre católico.


Hagro, que trabalha com a Comissão Pastoral da Terra (CPT) para defender os direitos dos camponeses, culpa a corrupção do governo ea ganância pelo que ele chama de massacre de terras. O Estado, diz ele, está redistribuindo ilegalmente terras concedidas pelo governo federal e movendo os pequenos proprietários para promover o agronegócio em larga escala. É então legitimar suas ações, mudando suas leis, afirma ele.
De acordo com pesquisa do CPT, empresas e especuladores, em apenas três anos, registraram mais de 1.000 parcelas, totalizando 828.000 hectares de terras, que foi reservado pelo governo federal para pequenos proprietários, mas não registrado. Tudo será transformado em soja ou em eucaliptos de rápido crescimento para exportação para o Japão e outros lugares, ele suspeita.
"A terra registrada por estranhos aumentou vertiginosamente em alguns anos. Trata-se de uma imensa invasão de terras patrocinada pelo Estado. Ninguém sabe. Ninguém está fazendo nada ", diz ele.
Ele teme que a violência e as disputas de terras seguirão a ocupação de terras, assim como ocorreu no próximo estado do Pará quando as florestas foram derrubadas e o agronegócio mudou.
"Já há assassinatos. Temo que o Amapá se torne um estado vizinho do Pará. Em cinco a 10 anos, se isso continuar, toda a terra terá sido redistribuída para especuladores e fazendeiros de soja. O desmatamento , os conflitos de terra e a violência aumentarão dramaticamente ", adverte Hagro.

Moradores do Parque Nacional de Cabo Orange no estado do Amapá.
Pinterest
Moradores do Parque Nacional de Cabo Orange no estado do Amapá. Fotografia: Daniel Beltra / Greenpeace

Mas o Amapá está sob ameaça de muito mais do que a soja, dizem os grupos de base. Embora cerca de 70% das terras estejam protegidas para grupos indígenas ou conservação, suas florestas e áreas de conservação estão sendo abertas a barragens, mineração de ouro e mega-desenvolvimento, dizem antropólogos e acadêmicos.


Nos próximos 18 meses, espera-se que a BP, a Total e as empresas brasileiras de petróleo iniciem a perfuração no litoral do Amapá. Eles identificaram um campo petrolífero potencialmente vasto novo, segurando 15-20bn barris.

Yanomami Silva, um líder indígena de Aika, entrevistou muitos idosos e pessoas de comunidades de pescadores. Eles sabem que as correntes trazem poluição do mar porque encontram pedaços de foguetes disparados para o oceano a partir do porto espacial europeu na Guiana Francesa, algumas centenas de quilômetros ao norte, que são varridos de volta para as florestas costeiras do mangue pelas marés.perspectiva de exploração de petróleo assusta os 4.000 pescadores do Amapá e muitos grupos indígenas, que dependem de água limpa para a sobrevivência e alimentação. As empresas afirmam que a perfuração não terá qualquer impacto sobre o estado, e que qualquer poluição será levado por correntes, mas os moradores fortemente discordam.

"Nós sabemos sobre as marés e as correntes no mar e nos rios. Sabemos como qualquer derrame de petróleo pode levar a enormes problemas. Sabemos que a água não tem fronteiras, que vem e vai com as marés ", diz ele.
"As empresas dizem que não há risco, mas nosso conhecimento tradicional nos diz que isso é falso. Temos quatro rios muito importantes eo mar tem uma enorme influência sobre eles. As populações de peixes e manguezais levam anos para se recuperar de qualquer contaminação. BP e Total vêm aqui, mas nunca nos dizem nada. Eles devem conversar conosco. "

O Oceano Atlântico invade a floresta na costa do Brasil
Pinterest
O Oceano Atlântico invade a floresta na costa do Brasil. O Greenpeace está fazendo campanha para proteger o recém-descoberto recife amazônico da costa do Amapá, do desenvolvimento de companhias de petróleo, como a BP ea Total. Fotografia: Daniel Beltra / Greenpeace

Giberto Iaparra, um líder indígena da aldeia Etuahi, diz: "Total teve uma reunião e cerca de 50 pessoas vieram. Mas não era exclusivamente para os povos indígenas. Eles fizeram uma apresentação, mas não houve perguntas e respostas. Apenas seis pessoas tinham permissão para conversar. Não houve uma verdadeira consulta com as aldeias.
A BP, em uma declaração ao Guardian, disse que realizou muitas reuniões e que qualquer óleo derramado provavelmente seria levado do Amapá para o Caribe. "A BP realizou 47 reuniões, envolvendo quase 500 partes interessadas, incluindo líderes indígenas do município de Oiapoque, e está prevista uma consulta mais aprofundada. A BP tem trabalhado com a Funai [Fundação Nacional para os índios] ea ONG Iepé na área para garantir a participação dos líderes indígenas nas consultas ", disse a empresa.
Total disse o Guardian: Não há nenhum recife ou qualquer ecossistema sensível sobre as licenças que operamos . [Estamos planejando] dois poços de exploração em águas profundas. O primeiro está localizado a 28 km eo segundo a 38 km do elemento recife mais próximo.
"As atividades de perfuração só começam quando a Total recebe a licença ambiental do Ibama, que ainda está em fase de aprovação. Total rigorosamente adere às melhores práticas da indústria em termos de segurança, design de poços, perfuração e proteção ambiental ".
O Greenpeace, que está desafiando as companhias de petróleo, disse: "A perfuração de petróleo perto do recife afetará todo o estado do Amapá ea própria região amazônica. Qualquer derramamento irá pôr em perigo a pesca, as florestas e os povos indígenas. Usar o óleo aumentará a mudança do clima e ameaçará a floresta. "
Antropólogos dizem que os planos do Amapá para desenvolver o agronegócio, o petróleo e a soja só aumentarão os enormes problemas sociais do estado. "As empresas dizem que a exploração não afetará o Amapá, mas as pessoas ainda virão em busca de trabalho. A migração não pode ser controlada. Álcool e drogas seguirão. Eles inevitavelmente trazerão violência ", diz o antropólogo da Universidade do Amapá, Bruno Caporrino.

Vista aérea do povo indígena Wai impi dentro do Parque Nacional das Montanhas Tumucumaque, no Amapá.
Pinterest
Vista aérea do povo indígena Wai ?? impi dentro do Parque Nacional das Montanhas Tumucumaque no Amapá. Grande parte da floresta está sob ameaça da agricultura de soja. Fotografia: Daniel Beltra / Greenpeace

Macapá, capital do estado, foi no ano passado a quarta e quarta cidade mais violenta do mundo , depois da rápida urbanização. "Houve uma explosão populacional. A cidade dobrou em tamanho em sete anos, mas não há saneamento ou serviços. Os povos indígenas vivem agora nas fronteiras da cidade. Muitos não têm saúde ou educação ", diz Caporrino.
Segundo as autoridades municipais, o estado é o mais urbanizado do Brasil , com mais de 75% de seus habitantes vivendo em suas duas maiores cidades. Mas os serviços públicos são quase inexistentes após uma redução de 17% na renda causada pela crise econômica do Brasil.
"O analfabetismo e os índices de mortalidade infantil são os mais altos do Brasil. Somente 3% dos domicílios têm saneamento e a água doce é escassa. Há um monte de problemas com resíduos contaminados. As pessoas têm vindo a pensar isso normal. Mas não é ", diz Silvana Grott, advogada do Ministério Público de Macapá, que está investigando a ocupação de terras e possíveis desenvolvimentos petrolíferos.
De acordo com José Tavares, coordenador da Frente Favela em Macapá, que trabalha nas favelas da cidade: "O crescimento de Macapá está agora fora de controle. As pessoas vêm de todo o Brasil, mas os jovens estão sendo abandonados na periferia da cidade. Não há policiamento, eletricidade ou água doce. As pessoas se movem facilmente para a violência e as drogas ".


Grupos sociais e ambientais alertam que o Amapá é extremamente vulnerável ao caos social. A pobreza já é alta, com um estudo recente mostrando que mais de 55 mil dos 750 mil moradores do Amapá vivem em extrema pobreza. "Se petróleo e soja são desenvolvidos no estado, os problemas só vão crescer. Esta é a nova fronteira do petróleo e do agronegócio. Ambas as indústrias ameaçam a vida, destroem o mundo natural e empobrecem as pessoas. Nenhum deles é sustentável ", diz Paulo Adario, diretor de campanha do Greenpeace para o Brasil.
Os senadores estaduais não esperam que a soja e o petróleo tenham um grande impacto, mas admitem que eles fornecerão poucos empregos. "Um derramamento de petróleo poderia devastar a pesca dos 4.000 pescadores e causar escassez, mesmo fome, nas comunidades", diz o senador e ex-governador João Capiberibe. "Nós [queremos] energia renovável como energia solar, eólica com baixo impacto na natureza.
"A soja não gera os empregos que precisamos e não há terra suficiente para produzir soja para exportação. Mas nos últimos anos, a agricultura familiar tem diminuído muito. Se as pessoas não conseguem sobreviver no campo, elas migrarão para as margens das cidades. Macapá é uma cidade onde a violência veio e se estabeleceu. Hoje, o estado do Amapá está paralisado e não tem idéia de como lidar com esse problema ".

Pescadores transportam suas capturas no município de Calçoene, no Amapá.
Pinterest
Pescadores transportam suas capturas no município de Calçoene, no Amapá. Eles dizem que os planos da indústria de petróleo para perfurar combustível fóssil fora da costa põem em perigo seus meios de subsistência, bem como o ecossistema. Fotografia: Victor Moriyama / Greenpeace

A pobreza, e não a soja ou o petróleo, é a maior ameaça para o Amapá, diz o senador Randolfe Rodrigues, do partido Network Sustainability. "Podemos expandir a agricultura sem qualquer desmatamento. Não precisamos limpar uma polegada para estimular a agricultura local ", diz ele. "O financiamento da agricultura familiar e dos assentamentos rurais no Amapá tem sido insuficiente e ineficiente. Precisamos de um novo modelo de desenvolvimento.
"Mas estou preocupado com a violência. O motor da violência é a pobreza ea extrema desigualdade. Sem desenvolver a economia local, com sustentabilidade, não vamos ganhar esta batalha. "
Caporrino diz: "O Amapá está no ponto de ruptura. Os pobres estão ficando cada vez mais pobres. Os grandes fazendeiros de soja estão se mudando. O governo diz: 'Vamos trazer a soja eo petróleo, vamos construir estradas novas e grandes barragens, vamos deixar mais fácil para desmatar as áreas protegidas'. Está acontecendo rápido. O Amapá é a última fronteira. Se isso acontecer, a Amazônia se tornará ainda mais vulnerável. "
fonte:https://www.theguardian.com/global-development/2017/feb/16/amazon-rainforest-final-frontier-in-brazil-under-threat-from-oil-and-soya?CMP=share_btn_tw

Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB Aumentar fonte Diminuir fonte Coleta Seletiva

 Como sabem, hoje, se quisermos realizar a coleta seletiva de nossos materiais e destiná-los á coleta seletiva temos que encaminhar o material para uma empresa que faça o serviço ou aguardar que uma empresa de coleta municipal faça isso, na cidade do Rio de Janeiro a Coleta Seletiva começa a acontecer e aguarda a adesão da população que deve fazer a sua parte considerando uma gestão compartilhada prevista na lei, onde o consumidor é visto como o primeiro agente poluidor e deve cumprir com a sua respponsabilidade na hora do descarte, sendo assim eu Samantha Lêdo, trouxe as informações necessárias para que você não só apoie a coleta seletiva mas também cumpra com a sua responsabilidade de gerador do LIXO.  
Saibam a coleta seletiva tem um custo alto, a logística só vira se, todos os responsáveis na cadeia produtiva e de consumo e por isso a coleta seletiva na maioria das cidades provém de iniciativa privada, portanto se, você tem coleta seletiva de graça e ainda não seara o seu resíduo você está também como agente poluidor atrasando quem está querendo promover essa gestão.  Faça a sua parte, separe o seu resíduo e encaminhe para umlocal adequado para reaproveitamento e reciclagem. Os ecoamigos agradecem, a casa(Planeta ) mais ainda!  Saudações Ecológicas da eco amiga de sempre Samantha Lêdo.

Atenção aos procedimentos a serem seguidos para realização da coleta seletiva:

  • Todo material reciclável deve ser embalado em sacos plásticos transparentes ou translúcidos (azul e verde) para que o Gari possa visualizar o seu conteúdo bem como detectar a possível presença de materiais orgânicos, contundentes ou perfurantes no seu interior. Não será permitido o uso de sacos pretos.
  • Para garantir a qualidade dos recicláveis basta uma rápida lavagem. Com esse pequeno gesto você garante que o reciclável limpo aumente a produção das atividades dos catadores
  • O resíduo orgânico, além de representar risco à saúde dos catadores, contamina todo o material potencialmente reciclável inviabilizando o seu aproveitamento e, consequentemente, a sua reutilização.
Tais procedimentos estão estabelecidos nos Artigos 30, 32 e 39 da Lei n° 3.273 de 6 de setembro de 2001, que dispõe sobre a Gestão do Sistema de Limpeza Urbana no Município do Rio de Janeiro, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 21.305 de 19 de Abril de 2002 que transcrevemos a seguir:
Art. 30 - " O Órgão ou entidade municipal ficará autorizado a estabelecer e determinar as normas e procedimentos que se façam necessários à garantia das boas condições operacionais e qualidade dos serviços relativos à remoção dos resíduos sólidos urbanos";

Art. 32 - " É obrigatório o acondicionamento do lixo domiciliar e dos demais resíduos similares ao lixo domiciliar em sacos plásticos com capacidade máxima de cem litros e mínima de quarenta litros, nas espessuras e dimensões especificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT"

Art. 39 - " Os recipientes contendo os resíduos devidamente acondicionados deverão ser colocados pelos geradores no logradouro, junto à porta de serviço das edificações ou em outros locais determinados pelo órgão ou entidade municipal competente".
 Além disso o Art.108 da Lei 21.303 estabelece que " Depositar resíduos diferentes daqueles a que se destinam os recipientes de Coleta Seletiva constitui infração punida com multa inicial de R$ 106,00 (Cento e seis reais).

Baixe aqui material educativo:

http://www.rio.rj.gov.br/documents/91370/1017211/Quadrinhos+-+No+Reino+da+Limpezol%C3%A2ndia.pdf

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Níveis de radiação incrivelmente altos descobertos na fábrica de Fukushima


MAIS ATUALIZAÇÕES 18/02/2017

Japão declarou estado de emergência em
Fukushima, reator 3 rompido: Eles descobriram que o combustível derretido contaminou a água e se espalhou por uma extensa área e não sabem quantificá-la ainda!! Um buraco de 2 metros FOI ENCONTRADO NO LOCAL e uma grade está fora do local, um câmera colocada ROV foi danificada na primeira tentativa de avaliar o local, os cientistas declaram nunca ter visto níveis de radiação tão altos.
As leituras chegam a 513 sieverts por hora, o mais alto já registrado desde o desatre. a maior leitura já registrada foi 72 Sieverts. Um chefe relatou que 600 toneladas do combustível derreteu e não sabem para onde foi.
È impossível fazer o desmantelamento dos reatores com os núcleos ausentes, o fissionamento descontrolado continua.
Esse é de longe a maior catástrofe nuclear já ocorrida na terra.
Catástrofe Ambiental eminente, oremos todos...
Praias da Califórnia com altos indices de contaminação, ALERTA GERAL: CATÁSTROFE NUCLEAR!


Assista esse vídeo em inglês, Japão declara estado de emergência nuclear: 
Não encontrei a URL por isso compartilho assim.

A operadora da usina nuclear de Fukushima divulgou neste fim de semana novas imagens do robô que conseguiu introduzir no reator número 2, onde foram detectados níveis extremamente altos de radiação que obrigaram a retirada do aparelho.
O robô, operado por técnicos da Tokyo Electric Power Company (Tepco), entrou na quinta-feira no interior do tanque de contenção do reator após uma anterior tentativa fracassada, com a missão de analisar o estado das instalações e de separar obstáculos para continuar a exploração com outro autômato.
No entanto, os operários tiveram de retirar o aparelho antes de cobrir toda a zona prevista devido aos altíssimos níveis de radiação.
Segundo comunicado da Tepco, o robô enviou dados que mostram que a cerca de três metros da entrada do compartimento de pressão, o nível de radiação no ar era de 210 sieverts por hora -- um nível em que uma pessoa pode morrer mesmo após uma breve exposição -- e a temperatura era de 16,5ºC.
Na pesquisa preparatória, um nível extraordinário de radiação -- de 650 sieverts por hora -- foi detectado no reator 2. 
Estes níveis "parecem ser maiores do que o esperado", segundo a Tepco, que acrescentou que é necessário "continuar com as investigações" para determinar se a origem da radiação é, como se suspeita, a presença de combustível fundido no fundo do tanque de contenção.
A empresa explicou que trata-se de um nível muito elevado por ter sido medido pela primeira vez muito perto do núcleo do reator, e recalcou que no exterior do mesmo, os níveis de radiação não variaram e nem foram detectados novos vazamentos.
Uma dose de um só sievert por dia pode causar danos graves na saúde humana e até a morte, por isso que os níveis estimados nesse ponto do interior das instalações nucleares impossibilitam o acesso de operários humanos.
Os reatores 1, 2 e 3 sofreram fusões parciais de seus núcleos por causa do desastre que originou o terremoto e o tsunami de março de 2011, e conhecer o estado exato das barras de combustível radioativo é fundamental para seu manejo e retirada.
No caso da unidade 2, os técnicos da Tepco acreditam que o combustível se fundiu o suficiente para perfurar o tanque de pressão e acumular no fundo da de contenção.
A Tepco deve realizar mais análise e introduzir outro robô para continuar com a avaliação do local em breve.
Os altos níveis de radiação nas instalações dificultarão a retirada das barras de combustível do reator, um dos passos necessários para seu desmantelamento, que calcula-se que durará entre 30 e 40 anos.
A crise atômica de Fukushima, desencadeada pelo terremoto e posterior tsunami que castigaram o nordeste do arquipélago japonês, foi o pior acidente nuclear desde o de Chernobyl em 1986.

introduzido novo robô na central japonesa de Fukushima para analisar reator

Mundo

A operadora da central nuclear de Fukushima vai introduzir hoje um novo robô no reator número dois para avaliar o seu estado, após ter sido retirado, na semana passada, um aparelho idêntico devido a níveis demasiado altos de radiação.

O dispositivo, com a forma de um escorpião e desenvolvido em colaboração com a IRID e a Toshiba, vai proceder à recolha de imagens e medir a temperatura e os níveis de radioatividade no interior da vasilha de contenção do reator, explicou a operadora da central nuclear japonesa de Fukushima, Tokyo Electric Power Company (TEPCO), em comunicado.
A introdução do robô chega depois de funcionários da TEPCO terem sido obrigados a retirar o outro aparelho com características idênticas depois de as medições terem demonstrado níveis muito elevados de radiação, estimados em cerca de 650 sieverts (medida usada para avaliar o impacto da radiação nos humanos) por hora, capazes de o danificar.
Apenas uma dose diária de sievert pode causar danos graves na saúde humana e em maiores quantidades até provocar a morte, pelo que os níveis estimados naquele ponto do interior das instalações nucleares impossibilitam o acesso por parte de funcionários.
Os reatores 1,2 e 3 sofreram fusões parciais dos seus núcleos devido ao desastre provocado pelo sismo seguido de tsunami, de 11 de março de 2011, e conhecer exatamente o estado das barras de combustível radioativo é fundamental para a sua gestão e retirada.
No caso da unidade número dois, os técnicos da TEPCO acreditam que o combustível se fundiu o suficiente para perfurar a vasilha de pressão e acumular-se no fundo do da contenção.
As imagens que o novo robô vai recolher servirão para avaliar o estado do reator, sendo que a operadora da central pretende também identificar a localização exata do combustível, o que ajudará a desenvolver tecnologia capaz de o retirar.
Contudo, os elevados níveis de radiação nas instalações vão dificultar esta retirada, um dos passos necessários para o complexo processo de desmantelamento do reator que, segundo estimativas, vai durar entre 30 e 40 anos.
Foram registados os níveis de radiação mais altos de sempre desde o desastre nuclear de 2011
Os níveis de radiação de um dos reatores da central nuclear de Fukushima atingiram valores recorde desde o tsunami que provocou o desastre nuclear de 2011 no Japão. Segundo a empresa Tokyo Electric Power (Tepco), que opera a central, foi registada uma quantidade de radiação suficiente para matar uma pessoa em uma hora.
Medições no reator número dois mostram a presença de 530 sieverts por hora, a medida usada para avaliar o impacto da radiação nos humanos. Segundo o The Guardian, uma dose de sievert provoca mal-estar e náuseas, 5 sieverts podem matar em um mês e 10 sievert em poucas semanas.
"Há uma margem de erro, o nível pode ser 30% inferior, mas continua elevado", disse o porta-voz da Tepco, Tatsuhiro Yamagishi, segundo a AFP.
A última medição, de 2012, registava apenas 73 sieverts e os especialistas estão a tentar perceber o que terá provocado o aumento.
"O nível extremamente elevado de radiação medido no local, se for exato, pode indicar que o combustível não está longe e que não está coberto por água", afirmou numa entrevista NHK Hiroshi Miyano, professor da Universidade Hosei, que preside a uma comissão de estudos para o desmantelamento da central nuclear.
A empresa detetou ainda um buraco de um metro de largura numa parte de metal do mesmo reator. "Pode ter sido provocado pela queda de combustível, que teria derretido e produzido o buraco no depósito, mas isto é apenas uma hipótese", disse o porta-voz.
O processo de desmantelamento da central nuclear de Fukushima deverá demorar cerca de quatro décadas, segundo o The Guardian, mas o elevado nível de radiação dificulta e adia os esforços nesse sentido. O robô controlado remotamente que a Tepco planeia usar para trabalhos no reator número 2 aguenta a exposição a 1000 sieverts, o que quer dizer que iria sobreviver menos de duas horas.

  1. Recém-descoberto níveis de radiação em um dos reatores da usina nuclear de Fukushima Daiichi são incrivelmente altos, o Japan Times e outros têm  relatado . O espaço é tão radioativo que até mesmo um robô não poderia durar duas horas, muito menos um ser humano.
Foi em 11 de março de 2011 que a usina de energia costeira na prefeitura de Fukushima, no Japão, foi atingida por uma onda de maré, que não só cortou a energia elétrica da usina, como também tirou os geradores que forneceram energia de backup. O desastre natural desencadeou a fusão de três reatores na fábrica.
As novas leituras vêm do interior do reator 2, onde os níveis de radiação são 530 sieverts por hora, de acordo com a Tepco, a Tokyo Electric Power Company. Isso é altamente radioativo - a maioria das radiações é medida em milésimos de um sievert, uma unidade chamada de millisievert.
Um raio-X dental é apenas 0,01 milisievert, de  acordo  com o Guardian- que também  apontou  que 10 sieverts pode levar à morte.
No final de janeiro, Tepco disse que eles  tinham tomado , de dentro da reação dois, "imagens intrigantes que podem ser detritos de combustível do acidente de março de 2011", mas precisava estudá-los mais. (Eles forneceram mais informações de suas descobertas  neste PDF .)
A empresa gostaria de implantar um robô, mas o robô seria frito antes mesmo de duas horas nesses níveis de radiação, uma vez que é projetado para suportar 1000 sieverts, de acordo com o Japan Times.
Os níveis de radiação são os  mais altos ainda medidos  na planta devastada, o que poderia levar até quatro décadas para lidar plenamente com.
Desde que Chernobyl sofreu um colapso catastrófico em 1986 na antiga União Soviética, o mundo assistiu a um acidente nuclear tão sério - e só em 2016 os especialistas conseguiram cobrir o local de Chernobyl com uma grande cúpula protetora para proteger o sarcófago de concreto.
Fontes:

http://www.dn.pt/mundo/interior/radiacao-recorde-em-central-de-fukushima-pode-matar-em-uma-hora-5647007.html
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/introduzido-novo-robo-na-central-japonesa-de-fukushima-para-analisar-reator_n983364

DIA DO INDIO?

Apoie a Rede consuma com nossos afiliados.

DIA DAS BOAS AÇÕES

DIA DAS BOAS AÇÕES
CIEP 115

Proteja os Corais da Amazônia

Proteja os Corais da Amazônia
Greenpeace, eu te apoio!

Adsense

Alimentos Monsanto

Baixe o aplicativo:

Vamos Reciclar? Samantha Lêdo

Filme de Eduard Snowden

Comercio Digital para produtos Sustentáveis

Comercio Digital para produtos Sustentáveis
Sua loja e aplicativo: Promoção!

O EMBURRECIMENTO: ASSISTA AGORA!

CONSUMED COMPLETO:Legendado

Loja Comunique

Modelo de Inclusão Local: representação física Primeira abordagem: Informática

Somos todos contra a PEC 241

Somos todos contra a PEC 241
DIGA NÃO AO SUCATEAMENTO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO!

Aplicativo: Vamos Reciclar?

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - ECO CAMPING

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Vista Panorâmicado espaço NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Os alquimistas estão chegando!!

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Oficinas

Brechó da Filó = ESPAÇO NAVE

ECOLOGIA RURAL COM CONEXÃO URBANA

ECOLOGIA RURAL COM  CONEXÃO URBANA
Lumiar/Friburgo - Estrada da Toca da Onça/Sítio da Jabuticaba

Todo o espaço NAVE será ornamentado, reaproveitado , reciclado, restaurado,,,,

Todo o espaço NAVE será ornamentado, reaproveitado , reciclado, restaurado,,,,
NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência ecológica

Vamos plantar? multiplicar? vem pro NAVE

NAVE...

NAVE...
Educação Ambiental, Coleta Seletiva de Materiais, Reaproveitamento Artesanal (Oficinas de Arte em Reciclagem), Reciclagem, Compostagem Orgânica, Horta Familiar Orgânica, “Restaurante Caseiro Personalizado Temperança, Empório (produtos locais), Brechó alternativo (trocas), Camping, Sustentável, Pouso Familiar Ecológico, Vivências Ecológicas!

NAVE

NAVE

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica, venha para NAVE...

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica, venha para NAVE...
Você gosta de pássaros? Então plante árvores, e convide-os para ceiar com você, assista de longe, e respire o ar puro e ouça o canto dos nossos pássaros...

Matéria revista VISÃO SOCIAL 2008

Matéria revista VISÃO SOCIAL 2008
Há muitos anos atuando efetivamente na mesma direção...sustentabilidade....

NAVE: BANDEIRA DA CRUZADA DA ECOLOGIA...

NAVE: BANDEIRA DA CRUZADA DA ECOLOGIA...
A luta é grande...

Reciclar é simples assim...

Reciclar é simples assim...

NÓS RECICLAMOS, E VOCÊ?

NÓS RECICLAMOS, E VOCÊ?

Selo da Oficina de Reaproveitamento

Selo da Oficina de Reaproveitamento
Gestão: Samantha Lêdo

Auditorias

Auditorias
Qualidade é: Executar corretamente mesmo que, não seja observado...

A Educação é apenas o começo de um ciclo produtivo limpo E SUSTENTA´VEL.

A Educação é  apenas o começo de um ciclo produtivo limpo E SUSTENTA´VEL.
Educação para a cidadania do descarte adequado!

RAIZ DO PROBLEMA...

RAIZ DO PROBLEMA...
A FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL...

RESUMO DA ATA DO ATO PÚBLICO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2012

ATA do ato público: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 05 DE JUNHO DE 2012

COLABORADORES:

GT RIO, CÚPULA DOS POVOS, INSTITUTO MAIS DEMOCRACIA, SINDPETRO R.J, SEPE R.J, MTD, MAB, CAMPANHA CONTRA OS AGROTÓXICOS, LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, MST, MST-R.J, COMITÊ POPULAR DA COPA E OLIMPÍADAS, GRUPO AMBIENTALISTA DA BAHIA, SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, REDE BRASILEIRA DE JUSTIÇA AMBIENTAL, PACS, REDE JUBILEU SUL BRASIL, FÓRUM DE SAÚDE DO RIO, FRENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE, VIA CAMPESINA, APEDEMA-REGIONAL BAIXADA, RIO MENOS 20, MNLM, AMP VILA AUTÓDROMO, CONSULTA POPULAR, ABEEF, DACM/ UNIRIO, REDE DE GRUPOS DE AGROECOLOGIA DO BRASIL, REGA, PLANETA ECO, SAMANTHA LÊDO E FAFERJ.

Gilvenick: discussão que a ONU em diversas convenções, citando a de Estocolmo, e nada de concreto, ele declara que, o cumpra-se não está sendo cumprido na legislação ambiental e no que diz respeito a participatividade social no fórum.

Sergio Ricardo: Um dos principais objetivos é, dar voz e fortalecer as populações e trabalhadores impactados com a má gestão empresarial acobertada por autoridades competentes, lagoa de marapendí,...ele fala sobre o processo de despejo nas lagoas, SOBRE AS EMPREITEIRAS, ELE FALA TAMBÉM SOBRE AS AMEAÇAS AO Mangue De Pedra, pois só existem 3 no Planeta, e que há um a história sobre a áfrica que abrange aspectos geológicos, antropológicos e arqueológicos para a localidade, precisa se pensar no modelo de ocupação dos solos, Sergio declara sobre os documentos enviados ao ministério público hoje e sempre, ele fala das irregularidades nos licenciamentos ambientais,”fast food”.

Marcelo Freixo: Precisamos de estratégias consistentes e que uma delas importante neste dia de hoje é, de luta e alerta, sobre a ação direta que está sendo encaminhada para o supremo tribunal federal para a cassação de algumas licenças concedidas de forma irregular, contra a TKCSA, contra empresas que não se preocupam com a dignidade humana, e a luta vem a tender os recursos que afetam desde o pescador artesanal até a dona de casa, ele fala do parlamento europeu, sobre os investimentos sociais, sobre isenções fiscais mascaradas de deferimento, uma vez que uma lhes dá o direito de usar o dinheiro público para obras e interesses privados...e que no final sempre os maiores prejudicados são, as populações de risco social gerando um looping social descendente.

Hertz: Hoje nós temos um modelo de desenvolvimento que, privilegia as grandes empresas, as licenças estão sendo realizadas sem os devidos EIAs/RIMAs E SUA CONFORMIZAÇÃO Á LEGISLAÇÃO AMBIENTAL CONFORME: 6.938 – SLAM – 9605 – 9795 e outras...temos que nos unir para exigir mais critérios nos licenciamentos, nós é que temos que tomar conta do Planeta, ele declara que continuaremos discutindo durante todo o movimento.

Vânir Correa: Morador da Leopoldina pergunta o que nós moradores ganharemos com as obras da transcarioca, que tem um traçado que vai da barra da tijuca até a Penha?

Carlos Tautz: Declara que o BNDS, um banco para o desenvolvimento econômico do povo brasileiro, não tem critérios definidos de forma técnica e socioambiental para a liberação de recursos, apesar de declarar o contrário, é um banco que está trabalhando para emprestar aos ricos e multiplicar suas riquezas, que todas as grandes obras no Brasil contaram com recursos de BNDES, e que sempre maqueada em dispositivos legais, burlando a legalidade e que se reparar-mos, são sempre os mesmos conglomerados, mesmos donos, sempre pegando o mesmo dinheiro (DO POVO). Ele convoca a todos a participar da cúpula dos povos, pois na, RIO + 20 NÃO TEREMOS VOZ E NEM DIREITOS, JÁ ESTÁ TUDO FECHADO, MARCADO ECARIMBADO. A CÚPULA DOS PVOS TRATA-SE DO ÚNICO ESPAÇO REAL EM QUE A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA OU NÃO PODERÁ SE MANIFESTAR, CONTRIBUIR, COLABORAR, APOIAR, CRIAR E IMPLEMENTAR IDÉIAS,,,

CARLOS DO IBAMA DECLARA QUE AS ATIVIDADES ESTARÃO SUSPENSAS ATÉ O DIA 23, UMA POSIÇÃO TOMADA POR ELE E OUTROS COMPANHEIROS DO SETOR, QUE NÃO COMPACTUAM COM O DESCASO E INCOMPETÊNCIA DO ORGÃO EM QUE ATUA.

FUNCIONÁRIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA FIOCRUZ DECLARAM-SE SLIDÁRIOS E ATIVISTAS NO MOVIMENTO.

GRUPO HOMENS DO MAR DECLARA O DESCASO GERAL COM A BAÍA DE GUANABARA UM CARTÃO POSTAL E PARAÍSO ECOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO.

RENATO 5(NÚCLEO DE LUTAS URBANAS): AMLUTA PELA JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL É FUNDAMENTAL NESTE MOMENTO, O PLANETA ESTÁ REPLETO DE INJUSTIÇAS AMBIENTAIS, VIVEMOS NUMA CIDADE NÃO PODE DISSEMINAR A SEGREGAÇÃO. ELE FALA QUE A INJUSTIÇA É VALIDADA DESDE A, DIVISÃO ESPACIAL DO SOLO, OS ESPAÇOS SOCIAIS E QUE SOMOS UMA CIDADE QUE NÃO PODE COMPACTUAR COM OS DISCURSOS HIPÓCRITAS DA RIO + 20.

ALEXANDRE PESSOA (SINDICATO DOS TRABALHADORES DA FIOCRUZ): EM FRENTE AO INSTITUTO DO AMBIENTE, COM A MISSÃO DE GARANTIR ATRAVÉS DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL A JUSTIÇA, O QUE NÃO ACONTECE COM ESTE ÓRGÃO. ELE APRESENTA NO AMBIENTE ACADÊMICO AS FFALSAS SOLUÇÕES DE ECONOMIA VERDE, SÃO INÚMEROS OS, DESCASOS NA ÁREA DA SAÚDE DEVIDO A MÁ GESTÃO AMBIENTAL DE, NOSSA CIDADE, DE NOSSO BRASIL DESDE, BELO MONTE AOS AGROTÓXICOS, DESTA FORMA NÃO HAVERÁ HOSPITAIS QUE POSSAM ATENDER SE A POLUIÇÃO E A FALTA DE COMPROMETIMENTO CONTINUAREM DESTA FORMA QUE ESTÁ. O POVO NÃO QUER PAGAR UMA CONTA NA QUAL NÃO NOS CONSULTAM PARA FAZÊ-LA. HOJE, MESMO COM TANTOS DESCASOS DE GOVERNOS PASSADOS COM A QUESTÃO AM IENTAL, UNICA FOI TÃO FÁCIL CONSEGUIR UM LICENCIAMENTO AM BIENTAL. ACORDA BRASIL!!!

HELENA DE BÚZIOS CLAMA PELA PRESERVAÇÃO DO MANGUE DE PEDRA E O REFERIDO PROJETO LOCAL.

PAULO NASCIMENTO: DECLARA QUE É CONTRA QUALQUER GOVERNO DO SERGIO CABRAL, POIS HOJE OS MILITARES SÃO ESCURRAÇADOS DENTRO DOS QUARTÉIS, E QUE PASSAMOS POR UMA DITADURA LIVRE, DISFARÇADA, ELE DECLARA TAMBÉM QUE O ESTADO NÃO LHES FORNECE UNIFORME, OU SEJA, ELES UTILIZAM O MESMO UNIFORME MESMO NA TROCA DE TURMA, OU SEJA, 24/24 E A FILA ANDA,,,,SÃO VÍTIMAS DE DIVERSAS DOENÇAS DE PELE, COMPROVADAMENTE, E QUE OS QUE SE MANIFESTAM SÃO EXCLUÍDOS.Peço desculpas aos companheiros por alguma falha de interpretação e ou nomenclaturas, ficarei grata com as correções e críticas.

Cartão Postal Ecológico - Ilha Grande

Cartão Postal Ecológico - Ilha Grande
Clieke aqui e acesse a página.

Click Talentos Ambientais

Click Talentos Ambientais
Rogèrio Peccioli - Macaé/R.J-Brasil

ONG Beija Flor

ONG Beija Flor
Amor, às crianças, à natureza, à vida!!

CONHEÇA MAIS AS LEIS E NORMAS AMBIENTAIS

LEIS:
6938 de 31/08/81 - Política Nacional do Meio Ambiente
7804 de 18/07/89 - Lei alteração da lei 6938
10.165 de 27/12/00 - Lei dispõe sobre a taxa de fiscalização ambiental.
7679 de 23/11/88 - Pesca predatória
9605 de 12/02/98 - Crimes Ambientais
Art. 29 - CONTRA A CAÇA A ANIMAIS
4191 de 30/09/2003 - Política Estadual de resíduos Sólidos
4074 de 04/01/2002 - Regulamenta a produção de Embalagens, rotulagem.
3239 de 02/08/99 - Política Estadual de Recursos Hídricos.
11.445 de 05/01/07 - Lei de Saneamento Básico
9433 de 08/01/97 - Política Nacional de Recursos Hídricos
9985 de 18/07/2000 - Unidades de Conservação
1898 DE 26/11/91 - Lei de Auditoria Ambiental Anual
5438 de 17/04/09 -Institui o Cadastro Técnico Estadual
9795 de 27/04/99 - Políca Nacional de Educação Ambiental
4771 de 15/09/65 - Manguezais
10.257/01 direto - Estatuto das Cidades
6.766 de 19/12/79 - Parcelamento do Solo Urbano
4132 de 10/09/62 - Desapropriação
7735 art. 2º - Determina a autarquia no IBAMA
___________________________________________ INEA
5101 DZ 0041 R 13 EIA/RIMA
DZ - 056 - R2 Diretriz para a realização de Auditorias Ambientais.
DZ 215 Grau de Classificação de carga orgânica

____________________________________________ 42.159/09 - Licenciamento Ambiental Simplificado - Classe 2 Tab. 01
__________________________________________ CONAMA
313/2002 - Resíduos Industriais
008/84 - Reservas Ecológicas
237 - Utilização dos Recursos Naturais
__________________________________________ SASMAQ 202005 - Reduzir os riscos de acidentes nas operações de transporte de distribuição de produtos químicos
9001 - Gestão da Qualidade
14001 - Gestão Meio Ambiente
10004 - gestão de Resíduos
_______________________________________
SLAM - (sistema de Licenciamento ambiental)
SLAP - (Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras)
PEGIRs - Plano Diretor de gestão Integrada de Resíduos Sólidos
__________________________________________

PENSE SUSTENTÁVEL...

REDUZA, REAPROVEITE, RECICLE!!!

Projeto O meu rio que se foi...

Projeto O meu rio que se foi...
Samantha ledo - Escola Engenho da Praia - Lagomar - Macaé...

Adquira as camisetas do projeto Comunidade Sustentável

Adquira as camisetas do projeto Comunidade Sustentável
Recicle! Apoie! clique na foto e adquira a sua já!

Educação e Coleta Seletiva

Educação e Coleta Seletiva
ONG Beija Flor

Visita de Samantha Lêdo e Professor Feijó ao Galpão das Artes Urbanas/R.J

Visita de Samantha Lêdo e Professor Feijó ao Galpão das Artes Urbanas/R.J
Samantha Lêdo, Professor Feijó, Alfredo Borret e Ana Cristina Damasceno

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
EMPRESAS

EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO!!

EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO!!
CATADORES CONHECEDORES TÉCNICOS DA MATÉRIA PRIMA.

CAMISETA RECICLE

CAMISETA RECICLE
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE SUSTENTÁVEL

luminária produzida a partir da caixa de amortecedores para veículos.

luminária produzida a partir da caixa de amortecedores para veículos.
EMBALAGEM DE PAPELÃO - ARTES PLÁSTICAS PARA TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA PRIMA

ATO PÚBLICO - CÚPULA DOS POVOS

ATO PÚBLICO - CÚPULA DOS POVOS
05 DE JUNHO DE 2012, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, VÉSPERAS DA RIO + 20 - MANIFESTAÇÃO CONTRA O FORMATO DO EVENTO EM NOSSO PAÍS,

Oficina de Arte em Reciclagem - Planeta Eco Arte

Oficina de Arte em Reciclagem - Planeta Eco Arte
Evento de Responsabilidade Socioambiental: Escola Engenho da Praia.

Reaproveitamento papelão, pet, vidros, madeira, e outros...

Reaproveitamento papelão, pet, vidros, madeira, e outros...
REAPROVEITAMENTO E RECUPERAÇÃO...2º e 4º Rs

Revenda Samantha Lêdo

Revenda Samantha Lêdo
Produtos Naturais e Ecológicos Ama Terra

Arte de reaproveitar...

Arte de reaproveitar...
Reaproveitamento de papelão

Enquanto os "Legumes e Verduras" são, a "fonte da saúde, da beleza e da sonhada qualidade de vida!!"

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

Não desista nunca!

Não desista nunca!
Siga em frente, força!

Grupo Comunique Sutentável

Grupo Comunique Sutentável
Pratique essa idéia!

Horta Orgânica

Horta Orgânica
Mais fácil e simples do que imaginamos...

RECICLAGEM DE RETALHOS - Homenagem aos petroleiros da Bacia de Campos.

RECICLAGEM DE RETALHOS - Homenagem aos petroleiros da Bacia de Campos.
Sentinela! Não pode relaxar ...Arte, Criação, Curadoria: Samantha Lêdo - Planeta Eco Arte

Vamos reciclar?

Vamos reciclar?
NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica

Peixe de Garrafa PET

Peixe de Garrafa PET
Educação e Ecologia com Arte

EM que posso lhe ajudar?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Lojinha e Oficina: Planeta Eco Arte

Lojinha  e Oficina: Planeta Eco Arte
Papel reciclado: Samantha Lêdo e a ONG PORTADORES DA ALEGRIA/Macaé..

Utensílios a partir da Arte Reciclada!

Utensílios a partir da Arte Reciclada!
Reduza, reaproveite, recicle...

Vamos Reciclar? Posso ajudar, cadastre-se...

Revista Samantha Lêdo

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Integrando todas as tribos - chorinho e um cardápio diversificado para todos os hábitos alimentares - integrar para conhecer -considerando que a mudança deve ser de livre arbítrio!

Confie e busque os seus ideais, estude!

Confie e busque os seus ideais, estude!
Só o conhecimento poderá te levar onde o seu sonho quer!

Faça parte do Clube Eco Social

Faça parte do Clube Eco Social
Grupo Comunique Sustentável

APlicativo Vamos Reciclar no Twiter:

Natureza!

a "Natureza" nos ensina a "Reciclar", a "Reciclagem" nos ensina a "Produzir", as duas coisas nos ensina a "Consumir"!
(Samantha Lêdo)
Bem vindo(a) ao meu blog e Saudações Ecológicas da
eco amiga Sam

CONTATO

+55(0)21-2753-8061

Japão declara crise Nuclear

A Inovação da Solidão: Excelente!

Salve os oceanos!

Vamos Reciclar?

Conheça o nosso aplicativo e cadastre-se:

Programa de agroecologia: André Cajarana

Programa de agroecologia: André Cajarana
Boas iniciativas ja ocorrem no alto sertão sergipano.

Nossos parceiros!

Calcule a sua pegada ecológica

Calcule a sua pegada ecológica
Revista Samantha Lêdo

Aquífero Guarany

ASSINE A PETIÇÃO

ASSINE A PETIÇÃO

 O que o mau uso do plástico pode gerar


Embora quase todos os plásticos utilizados para as embalagens sejam mecanicamente recicláveis, é comum a banalização de seu uso e descarte inadequado. Esse descarte, gera enormes impactos ambientais, desde o acumulo  em locais indevidos nas cidades à contaminação de rios e mares.

       

SANEAMENTO JÁ

SANEAMENTO JÁ

Lixo Eletrônico na China!

A SERVIDÃO MODERNA : EDITADO

Pegada Ecológica

Mas tudo começa no individual. O que você comeu hoje? Tem feito muitas compras? Todas necessárias? Como andam suas viagens? Quando trocou seu celular pela última vez? Tudo faz parte da sua Pegada. Conheça-a com mais detalhes e engaje-se numa nova corrente, baseada em valores que permitam o desfrute do melhor que o planeta nos oferece com responsabilidade. Nós do Grup Comunique Sustentável juntamente com Samantha Lêdo apoiamos essa causa!

Calcule já a sua!

Calcule já a sua!
Pegada Ecológica, eu apoio!

Taxa de crescimento da produção industrial do plástico.

Taxa de crescimento da produção industrial do plástico.

Morrendo por não saber...

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE -

Evento a Praça é Nossa!

Evento a Praça é Nossa!

Exposição Reciclos

Faça parte dessa Trupe...

Faça parte dessa Trupe...
Trupe da Sustentabilidade

Parceiros na responsabilidade socioabiental

Parceiros  na responsabilidade socioabiental
Criando força para a a sustentabilidade!

Imagem captada em um passeio em São Pedro da Serra!!

Imagem captada em um passeio em São Pedro da Serra!!
Friburgo/R.J

Macaé de Cima - A natureza literalmente em nossas mãos...

Macaé de Cima - A natureza literalmente em nossas mãos...
NAVE - NÚCLEO AMBIENTAL DE VIVÊNCIA ECOLÓGICA: EM BREVE!!

ESTA É A HORA DE AGIR!!!

ESTA É A HORA DE AGIR!!!
A INVIABILIDADE É TOTAL, NÃO HÁ ARGUMENTOS PARA A ENERGIA NUCLEAR

Valores, quais são os seus?

Valores, quais são os seus?

Apoie o Projeto Comunidade Sustentável

Patrocinio

Patrocinio
Financeiro

Atividades Outubro

Atividades Outubro
Trupe da Reciclagem

Para os líderes mundiais e os Ministros da Agricultura:

Pedimos-lhe para proibir imediatamente o uso de pesticidas neonicotinóides. O drástico declínio em colônias de abelhas é susceptível de pôr em perigo toda a nossa cadeia alimentar. Se você tomar medidas urgentes com cautela agora, poderia salvar as abelhas da extinção. Samantha Lêdo apoia a petição, e você?
 
Já Avaaz membro? Digite seu endereço de e-mail e clique em "Enviar".
Nova para a Avaaz? Por favor, preencha os campos abaixo.
Avaaz.org protegerá sua privacidade e mantê-lo informado sobre isso e campanhas semelhantes.

Trupe da Reciclagem

Trupe da Reciclagem
Produção do PUFF

Google

MSOL< Planeta Eco Arte e UNIGRANRIO:Semana do meio Ambiente

MSOL< Planeta Eco Arte e UNIGRANRIO:Semana do meio Ambiente

Goiaba brotando internamente...

Goiaba brotando internamente...
centenas de mudas numa embalagem orgânica....

Parcerias Integradas para a gestão dos seus resíduos.

Parcerias Integradas para a gestão dos seus resíduos.
Faça a sua parte como gerador e faremos a nossa como gestores e recicladores.

Talentos da "Fotografia Ambiental."

Talentos da "Fotografia Ambiental."
Bacurau Chitão - Fotografia: Rogèrio Peccioli

Consórcio para o compartilhamento de responsabilidades...párticipe!!

Consórcio para o compartilhamento de responsabilidades...párticipe!!
Na prática, todo mundo sabe na teoria!!

Luminária papelão - caixa de casquinhas Kibon

Luminária papelão - caixa de casquinhas Kibon
Arte e Criação: Samantha Lêdo

Uso e reuso!! E você?

Uso e reuso!! E você?
Re aproveitamento de àgua...Pense nisto...

Não adquira se, não for madeira legal

Não adquira se, não for madeira legal
Faça parte do Grupo Comunique Sustentável

Apoio

Apoio
Institucional

Classificação de Resíduos Sólidos

Selo de Responsabilidade Socioambiental "Eu Apoio"

Selo de Responsabilidade Socioambiental "Eu Apoio"
Garanta o seu!

Lojinha Socio Ambiental - PLANETA ECO ARTE

Lojinha Socio Ambiental - PLANETA ECO ARTE
Móbile de PET - Buterfly - Samantha Lêdo

Reciclagem de caixotes de Madeira

Reciclagem de caixotes de Madeira

A educação agrega todos na mesma causa...

A educação agrega todos na mesma causa...
Colaboradores e Empresa conscientes.

Fotos ambientais brasileiras

Fotos ambientais brasileiras
Esquilo - Fotografia: Rogério Peccioli - Macaé-R.J/Brasil

EDUCAÇÃO E CONSCIENCIA DA RECICLAGEM

EDUCAÇÃO E CONSCIENCIA DA RECICLAGEM

Palestras para escolas, empresas e condomínios.

Palestras para escolas, empresas e condomínios.
Grupo Comunique Sustentável

Assine pela criação do santuário das baleias

753538 pessoas no mundo inteiro já assinaram, e você?