Compre com nosso afliado!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mais notícias Fukushima...


Nesta foto de 24 de fevereiro de 2016, um trabalhador em uma máscara coleta lixo radioativo, colocando um saco de plástico em uma casa particular em Minamisoma, Prefeitura de Fukushima, no nordeste do Japão. Cerca de 7.000 jornalistas estão limpando essa cidade irradiada ao norte da usina nuclear de Fukushima, limpando telhas e removendo solo e plantas em uma batalha aparentemente interminável contra ventos que trazem contaminação fresca. (Foto AP / Shizuo Kambayashi)

Na quinta-feira, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (TEPCO), a empresa de propriedade dos investidores que opera os reatores de Fukushima, informou que detectou um nível de radiação de 530 sieverts por hora no recipiente de contenção do reator 2 na usina de Fukushima No. 1 .
Um sievert é uma medida do efeito da saúde de baixos níveis de radiação ionizante no corpo humano.
Mesmo uma breve exposição a 530 sieverts de radiação iria matar uma pessoa. A exposição a apenas um sievert é suficiente para resultar em infertilidade, perda de cabelo e catarata. De acordo com o Instituto Nacional de Ciências Radiológicas , a exposição a apenas quatro sieverts de radiação seria tipicamente letal para uma em cada duas pessoas. O nível mais alto de radiação detectado anteriormente no reactor de Fukushima era de 73 sieverts por hora.
De acordo com o Japan Times , a leitura foi tomada perto da entrada para o espaço logo abaixo do recipiente de pressão, que contém o núcleo do reator. Os níveis de radiação extremamente elevados sugerem que parte do combustível derretido que escapou do vaso de pressão está próximo.
Japão estimativas mais quatro décadas e mais de 100 mil milhões serão necessários para "limpar" Fukushima. Mas nem uma única pessoa ou empresa ou governo entende como realmente fazer isso, ou pode fazer de tudo para atrasar a fusão agora 6 anos seguidos. Mais mortal poderia um exemplo de inteligência humana ser encontrado? Lembremo-nos todos esta se um novo reactor atómico é sempre destacado para ser construído onde podemos lutar contra isso. O desmantelamento das 104 existentes em os EUA sozinho é uma tarefa que ninguém sabe como fazer e envolve a salvaguarda de resíduos radioativos por mais de 20,000 anos.

A TEPCO planejava implantar um robô com controle remoto para avaliar as condições dentro do recipiente de contenção. Mas, considerando os níveis extremos de radiação, não está claro se ele será capaz de fazê-lo.
O robô é projetado para suportar exposição de até 1.000 sieverts. Baseado no cálculo de 73 sieverts por hora, o robô poderia funcionar por mais de 10 horas, mas 530 sieverts por a hora significa que seria tornado inoperacional em menos de duas horas.
William Pentland é sócio da Brookside Strategies, LLC , uma empresa de consultoria em Portland, Maine, que se concentra em questões de regulação de serviços públicos, estratégia de mercado e política energética.
O nível de radiação nuclear detectado na usina nuclear de Fukushima, no Japão, subiu na quinta-feira para seu nível mais alto desde o derretimento do núcleo triplo em 2011.
Em março de 2011, vários reatores na usina de Fukushima Daiichi ficaram fora de controle depois que um tsunami de 42 pés sobrepujou as paredes do mar da usina, tornando inoperáveis ​​os sistemas vitais usados ​​para resfriar os seis reatores da usina. Em última análise, as quebras de combustível ocorreram em três reatores, liberando grandes quantidades de matéria radioativa e resultando no pior desastre nuclear do mundo desde Chernobyl.

Por que os meios de comunicação do mundo afirmam um pico na radiação, mas Safecast está dizendo às pessoas que talvez não seja tão ruim quanto parece. O que faz você ter certeza disso?
Não há nenhuma resposta simples para porque os findings foram misrepresented nos meios. A TEPCO provavelmente deveria ter afirmado mais claramente que eles estavam medindo essas áreas de alta radiação pela primeira vez, não que os níveis de radiação estavam subindo. Alguns meios publicaram manchetes alarmantes sobre níveis de radiação de aumentação, mas suas histórias eram realmente consideravelmente factual. Outras mídias têm um modelo de negócios que usa "clickbait" e alarmismo intencionalmente, independentemente do fato. Desta vez, tudo isso foi levado em conta. A Safecast possui uma rede de sensores de radiação em tempo real em Fukushima, incluindo vários a poucos quilômetros da fábrica de Daiichi. Nenhum destes mostrou um pico na radiação, e nenhum outro monitoramento oficial ou independente tem qualquer um.
De onde vêm esses altos níveis?
O combustível derretido altamente radioativo quase certamente caiu para o piso de concreto de 7m do prédio do reator sob o RPV em março de 2011. A TEPCO acredita que agora está coberta por cerca de 30cm de água, o que está sendo constantemente Purificado e recirculado. Parece ser uma presunção muito segura de que altos níveis de radiação são a partir deste material do núcleo, o que provavelmente solidificou.
A radiação está contida? De onde a radiação ainda está vazando? 
Não está totalmente contido, uma vez que parte da água de arrefecimento recirculada, que se torna contaminada pelo contacto com o material do núcleo, escapa para fora do edifício, presumivelmente através de fissuras nas paredes do porão do reactor. Muitas medidas foram tomadas para tentar conter e minimizar este, mas nenhum foi totalmente bem-sucedido ainda.Muitas das etapas que estão sendo tomadas agora são preparar-se para localizar e fechar estas fugas. No entanto, serão vários anos no futuro, na melhor das hipóteses.
Por que demorou tanto para chegar a esse buraco? Como você imagina que pode ser tratada finalmente e totalmente para desativar a planta. 
Para inserir o braço telescópico eo robô, os trabalhadores humanos precisam ter acesso à abertura de manutenção. Essa área também tem alta radiação - embora não tão alta quanto dentro do reator. A TEPCO demorou muito mais tempo do que inicialmente estimado a descontaminar essas áreas suficientemente para permitir que os trabalhadores realizassem suas tarefas com risco mínimo. A TEPCO e seus parceiros sugeriram várias abordagens para remover o combustível derretido e desmantelar o edifício, todos os quais dependem fortemente do desenvolvimento de novas tecnologias operadas remotamente e robóticas. Mais uma vez, este processo levará décadas.
Por que os relatórios de ciência de terceiros são mais credíveis do que as informações do governo? 
Acreditamos que grupos como o Safecast podem funcionar independentemente do viés pró-nuclear ou anti-nuclear, o que as agências governamentais no Japão e no exterior não conseguiram libertar-se totalmente. Certamente os governos são percebidos por muitos como tendenciosa, mesmo quando suas informações se mantêm. Nosso modelo depende de os próprios cidadãos tomarem medidas e relatá-las, para que possam ter total confiança em seus dados e no próprio sistema. Nós pensamos que nosso modelo pode ser amplamente adotado em outras áreas também, do ambiente à segurança alimentar às correntes de fonte. Eles chave é a abertura de todo o sistema.
Na era da falsa notícia e da desinformação, o que as pessoas podem fazer para verificar esses resultados por si mesmas? 
Não há substituto para fazer a lição de casa, tornar-se tecnicamente e alfabetizados em mídia, e informar a si mesmo. As questões de radiação são em grande parte científicas, mas como vimos na atual situação política nos EUA, outras questões estão maduras para abuso e manipulação também. Nós encorajamos as pessoas em todos os lugares a serem céticos e a se tornarem hábeis na verificação de fatos. Isso só é possível com educação adequada.
Tanto quanto a radiação e Fukushima estão em causa, é geralmente bastante óbvio quando um site está distorcendo ou manipular informações. Mas vimos bons jornalistas serem vítimas de informações ruins também.
O Safecast está sempre disponível para responder perguntas do público o mais objetivamente possível. Os leitores devem se sentir livres para entrar em contato conosco em info@safecast.org . No que nos diz respeito, não há tal coisa como uma pergunta estúpida!

 Ari Beser  é oautor do livro 'The Nuclear Family ' e  diretor do documentário 'Hibakusha '. Ele usou sua Fulbright-National Geographic Digital Storytelling Fellowship (2015-2016) para dar voz às centenas de milhares de pessoas diretamente afetadas pela tecnologia nuclear hoje. Ele é o neto do tenente Jacob Beser, o único militar dos Estados Unidos a bordo de ambos os B-29 que derrubaram bombas atômicas no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. 

Comentários

  1. Steven Schoenbach
    Estados Unidos
    1:09 pm
    Apenas supondo que a limpeza dos reatores é determinada a estar além de nossas capacidades, e vedação-lo em concreto (como em Chernobyl) deve ser feito. Atualmente, a água é derramada sobre os reatores para resfriá-los. Isso seria possível após a selagem, e se não, quais seriam as conseqüências de deixar o calor subir desmarcada? Como esse problema foi atacado em Chernobyl, ou as circunstâncias são diferentes?
  2. Jason paczay
    Canadá
    9:07 am
    Eu ouço um monte de reclamações e ceticismo, eu não ouço uma solução viável, nem sou tipo o suficiente para ver um. Eu também não acho que a árvore é uma pessoa ou grupo de pessoas que podem * resolver * este problema, depois de 6 anos tudo o que estamos vendo é controle de danos e eu odeio pensar, mas isso é tudo o que vamos ver ... Houve um colapso do outro lado do planeta se esses resultados são qualquer indicação e em uma escala muito menor, arme-se com o conhecimento
  3. David L Nolan
    Estados Unidos
    7:38 am
    A meia-vida deste tipo de material radioativo é de cerca de 25000 anos. Os níveis de radiação estão acima. Centenas de milhares de toneladas de água estão fluindo para o Pacífico. Isto tem efeitos cumulativos da contaminação no ecossistema. Plâncton absorve-lo e ele se move para cima da cadeia alimentar. Com efeito, este acidente matará o Pacífico ao longo do tempo. Mas vamos colocar nossas cabeças na areia e dizer que este é apenas o problema do Japão e ignorar o que está acontecendo. Estamos permitindo que o pior pesadelo ecológico continue com a intervenção a nível global. Tem que ser contido. O investimento será enorme. As barragens de cofres devem ser instaladas ao redor do local para evitar a contaminação da água subterrânea. Essas precauções deveriam ter sido iniciadas ao longo do tempo. Mas custou muito dinheiro. O governo japonês não tem meios nem está tentando minimizar a gravidade da situação. Este site será radioativo praticamente para sempre.
fontes:
https://www.forbes.com/sites/williampentland/2017/02/03/extreme-radiation-levels-detected-at-fukushima-reactor-highest-since-2011/#69301d9a3cdd

Escrevo sobre questões energéticas e ambientais.
Compartilhamento  Rede Social: Facebook Ben Falk




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estudantes do município de Santana visitam Projeto de Reciclagem

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017


Foi realizada na manhã do dia 21, visita dos estudantes das escolas Maria Sinharinha de Azevedo e Dr. Felizardo Teotônio Dantas ao projeto de Reciclagem de resíduos sólidos desenvolvido pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Santana dos Garrotes em parceria com a Prefeitura.

O projeto foi iniciado na gestão do Prefeito Dr. Élio Ribeiro, com apoio do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária (GETEC) e a UFPB, através do Extensionista Tarcísio Valério da Costa, e conta com todo apoio da nova gestão do Prefeito José Paulo (Dedé), que vem incentivando e dando as condições de trabalho, através da secretaria de Infraestrutura que tem a frente Junior Passos (secretário) e Hosmá Passos (coordenador).

Durante a visita foi ressaltado pelos professores Roberto Pinto (matemática), Lenildo Morais (física), Cleide Epaminondas (geografia) e Jocileide Gomes Leite (5ª série) a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, uma vez que este material seria utilizado na cadeia produtiva, não precisando utilizar os recursos naturais escassos da natureza.

Estiveram presente as Gestoras Graça Pinto (Dr. Felizardo Teotônio Dantas) e Gracinete Batista (Maria Sinharinha de Azevedo). O Presidente, o Sr. Francisco Pires de Souza (Victor), o sócio João Dório Bidô (Peixinho) e a senhora Telma Bastos informaram que este trabalho além de ajudar a natureza estará gerando renda para a associação (catadores), onde irá beneficiar mais de 10 famílias no município.

Segundo os Estudantes, Professores e seus Gestores, cada Escola ficou de ajudar na coleta seletiva, além de realizar nas suas residências a separação dos resíduos seco e molhado, facilitando a coleta na cidade e limpando a mesma, esperando todo apoio da sociedade para o bem do projeto.





Fotos por Hosmá Passos.
Texto por Assessoria de Comunicação do Projeto, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017.

Os níveis de Radiação em Fukushima após 1 semana com vazamento e altos níveis de radiação!



12 de fevereiro Atualizando 
Depois de uma semana de cobertura limitada de "níveis inimagináveis" de radiação dentro dos restos da Unidade 2 em Fukushima (veja abaixo), a  Nuclear-News.net  relatou 11 de fevereiro que os níveis de radiação são realmente significativamente mais altos do que "inimaginável".
A radiação contínua e intensa, a 530 sieverts por hora (4 sieverts é um nível letal), foi amplamente relatada no início de fevereiro de 2017 - como se fosse um fenômeno novo. Não é. Três reatores em Fukushima derreteram durante o desastre de terremoto-tsunami no dia 3 de março de 2011, e as fusões nunca pararam. Os níveis de radiação estão fora de controle desde então. Como Fairewinds Energy Education observou em um e-mail fevereiro 10:
Embora esta medida robótica apenas ocorreu, esta leitura de alta radiação foi antecipada e tem existido dentro da danificada Unidade 2 reator atômico desde que o desastre começou quase 6 anos atrás .... Como Fairewinds disse há 6 anos, não há soluções fáceis porque a água subterrânea está em contato direto com o núcleo nuclear (combustível derretido) em Fukushima Daiichi.
O que é novo (e não muito novo, nisso) é o reconhecimento oficial dos níveis de radiação mais altos ainda medidos lá, por um fator de sete (o alto anteriormente medido era de 73 sieverts por hora em 2012).O maior nível de radiação medido em Chernobyl foi de 300 sieverts por hora. O que isso tudo significa, como qualquer um que presta atenção bem sabe, é que o desastre triplo fusão Fukushima ainda está fora de controle.

A equipe de investigação da AIEA examina a devastação na usina nuclear de Fukushima Daiichi em maio de 2011. (foto: AIEA / Greg Webb)
"Sievert" é um dos muitos  termos de mistificação  usado para impedir a maioria das pessoas de entender completamente a radiação. Um "sievert" é aproximadamente equivalente a um "cinza", pois cada um representa um "joule" por quilograma (não confundir, por exemplo, com "Curie" ou "Bequerel", ou "rem", "rad" "Roentgen"). No Sistema Internacional de Unidades (SI), um "joule" é a "unidade de trabalho ou energia, igual ao trabalho realizado por uma força de um newton quando seu ponto de aplicação se move um metro na direção da ação da força , Equivalente a um 3600th de um watt-hora. "Começou aquele? O jargão não importa muito quanto à segurança pública. Todas as radiações ionizantes são fatais . Quanto mais você estiver exposto, mais você está ameaçado. Como o  Physics Stack Exchange  ilustra o problema:
A dose [de radiação] que mata um tumor é deliberadamente dirigida a esse tumor. Se, em vez de usar um feixe colimado, você colocar uma pessoa em um raio largo para "terapia" de rádio, você estaria tratando seu corpo inteiro como um tumor e matá-los.
Os níveis de radiação em Fukushima são  comparáveis ​​a uma explosão nuclear  que não termina. Essa é uma razão pela qual a TEPCO, a Tokyo Electric Power Co., proprietária de Fukushima, continua tentando tranquilizar o mundo de que pouca ou nenhuma radiação escapa de Fukushima. Isso não é verdade, a radiação em grandes quantidades, principalmente não medidos ou indocumentados derrama no Oceano Pacífico o tempo todo, sem pausa. Uma razão pela qual este lançamento está fora de controle é porque ninguém aparentemente sabe exatamente onde os três núcleos do reator derretido desapareceram. TEPCO diz que acha que os núcleos derretidos queimaram através dos recipientes de contenção internos dos reatores, mas ainda estão dentro das paredes de contenção externas. Eles continuam procurando o melhor que podem.
Em 3 de  fevereiro de 2017,  o Guardian relatou os altos níveis de radiação descobertos por uma câmera remota enviada para o reator em um braço telescópico. Leitor Compatível Notícias  levada a história de EcoWatch de fevereiro 5.  Essencialmente a mesma história  foi relatada em 6 de Fevereiro de Smithsonian.com, em 7 de Fevereiro de  ZeroHedge.com , e em 8 de fevereiro,  Fox News informou  que "os níveis de radiação em Fukushima aleijado do Japão Usinas nucleares estão agora em níveis "inimagináveis". Aparentemente não houve tais relatórios sobre a CBS, a NBC, a CNN ou a MSNBC. Em 9 de  fevereiro , a  ABC publicou uma história de AP sobre como puxar um robô para fora da Unidade 2 por causa de "alta radiação", sem especificar um nível e acrescentando: "Os funcionários da TEPCO asseguraram que, apesar das figuras perigosamente altas, a radiação não está escapando do reator ( PJMedia.com chama a história da Fox de "notícias falsas", baseia-se no argumento ad hominem, confia na TEPCO em manter o controle do fluxo do oceano irradiado e aceita os padrões da US EPA para água potável "segura" - sem desacreditar a história. )
Em 12   de fevereiro, a Defesa do Paquistão rodou a história da AP de 9 de fevereiro, mas incluiu o novo nível de radiação em 650 sieverts que fritou a câmera de um robô, acrescentando  :
Os altos níveis de radiação podem parecer alarmantes, mas há uma boa notícia: ela está contida, e não há relatos de novos vazamentos da planta. Isso significa que a radiação não deve afetar os municípios próximos. Níveis mais altos de radiação também podem significar que o robô está se aproximando da fonte precisa de radioatividade para remover adequadamente o combustível derretido.
Toda esta cobertura refere-se apenas ao núcleo fundido do reator da Unidade 2. Não há notícias confiáveis ​​da condição dos núcleos do reator derretido em duas outras unidades. Em novembro passado, numa conversa de meia hora sobre  a crise de Fukushima , Arnie Gunderson, da Educação de  Educação de Fairewinds,  discutiu os três núcleos de reatores desaparecidos e o que ele suspeitava era a probabilidade de que eles não estivessem contidos no reator.
A água subterrânea que flui para dentro, para dentro e para fora do reator é contaminada por sua passagem e está tendo algum impacto no Oceano Pacífico. Os EUA, como outros governos, estão ignorando o que está acontecendo, permitindo que isso aconteça como se isso não importa e nunca acontecerá. Em  Carmel, na Califórnia , os residentes locais estão descobrindo que as piscinas de marés, uma vez vibrantes com a vida, estão agora mortas. Eles culpam Fukushima .
O que  realmente está acontecendo em Fukushima não é bom, e tem possibilidades horríveis. É pouco cómodo ter o agente da catástrofe, TEPCO, encarregado de consertá-lo, especialmente quando o governo japonês é mais um facilitador do encobrimento e da negação do que qualquer tipo de buscador da verdade ou protetor de seu povo. Levou  investigadores particulares  cinco anos para descobrir que de Fukushima  precipitação de césio-137  em Tóquio tomou uma forma mais perigosa, vítreo que não foi limpo de forma eficaz.
Os EUA ea maioria do resto do mundo optaram por não levar Fukushima mais a sério do que um multi-carro Interstate pilha-up. A política é mais um rolo dos dados, economizando dinheiro agora e apostando no futuro. Mas agora temos Rick Perry liderando o Departamento de Energia dos EUA e Scott Pruitt previsto para assumir a Agência de Proteção Ambiental - para que possamos esperar grandes mudanças, certo?
Na verdade, houve uma grande mudança já no Departamento de Energia, que  usa mais contratados do que qualquer outra agência dos EUA. O Government Accountability Office (GAO) descobriu  que oDepartamento de Energia  não conseguiu proteger os denunciantes que levantaram segurança nuclear legítima e outras preocupações. Em resposta, o Departamento de Energia preparou uma nova regra que protege os denunciantes da retaliação dos contratados. Essa regra foi impedida de entrar em vigor pelo congelamento regulatório do presidente  Trump  em 20 de janeiro.
Em certo sentido, Fukushima é talvez uma metáfora para o atual momento americano. O terremoto e tsunami eleitoral de 11/9 produziu um colapso político de proporções desconhecidas e em expansão, que continuam desmarcadas, causando destruição ainda não medida e sofrimento humano em um futuro sombrio e perigoso.
William M. Boardman tem mais de 40 anos de experiência no teatro, rádio, TV, jornalismo impresso e não-ficção, incluindo 20 anos no Judiciário de Vermont. Ele recebeu honras da Writers Guild of America, Corporação de Radiodifusão Pública, da revista Vermont Life, e uma indicação ao Emmy da Academia de Artes e Ciências da Televisão.

DIA DO INDIO?

Apoie a Rede consuma com nossos afiliados.

DIA DAS BOAS AÇÕES

DIA DAS BOAS AÇÕES
CIEP 115

Proteja os Corais da Amazônia

Proteja os Corais da Amazônia
Greenpeace, eu te apoio!

Adsense

Alimentos Monsanto

Baixe o aplicativo:

Vamos Reciclar? Samantha Lêdo

Filme de Eduard Snowden

Comercio Digital para produtos Sustentáveis

Comercio Digital para produtos Sustentáveis
Sua loja e aplicativo: Promoção!

O EMBURRECIMENTO: ASSISTA AGORA!

CONSUMED COMPLETO:Legendado

Loja Comunique

Modelo de Inclusão Local: representação física Primeira abordagem: Informática

Somos todos contra a PEC 241

Somos todos contra a PEC 241
DIGA NÃO AO SUCATEAMENTO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO!

Aplicativo: Vamos Reciclar?

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - ECO CAMPING

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Vista Panorâmicado espaço NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Os alquimistas estão chegando!!

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE - Oficinas

Brechó da Filó = ESPAÇO NAVE

ECOLOGIA RURAL COM CONEXÃO URBANA

ECOLOGIA RURAL COM  CONEXÃO URBANA
Lumiar/Friburgo - Estrada da Toca da Onça/Sítio da Jabuticaba

Todo o espaço NAVE será ornamentado, reaproveitado , reciclado, restaurado,,,,

Todo o espaço NAVE será ornamentado, reaproveitado , reciclado, restaurado,,,,
NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência ecológica

Vamos plantar? multiplicar? vem pro NAVE

NAVE...

NAVE...
Educação Ambiental, Coleta Seletiva de Materiais, Reaproveitamento Artesanal (Oficinas de Arte em Reciclagem), Reciclagem, Compostagem Orgânica, Horta Familiar Orgânica, “Restaurante Caseiro Personalizado Temperança, Empório (produtos locais), Brechó alternativo (trocas), Camping, Sustentável, Pouso Familiar Ecológico, Vivências Ecológicas!

NAVE

NAVE

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica, venha para NAVE...

NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica, venha para NAVE...
Você gosta de pássaros? Então plante árvores, e convide-os para ceiar com você, assista de longe, e respire o ar puro e ouça o canto dos nossos pássaros...

Matéria revista VISÃO SOCIAL 2008

Matéria revista VISÃO SOCIAL 2008
Há muitos anos atuando efetivamente na mesma direção...sustentabilidade....

NAVE: BANDEIRA DA CRUZADA DA ECOLOGIA...

NAVE: BANDEIRA DA CRUZADA DA ECOLOGIA...
A luta é grande...

Reciclar é simples assim...

Reciclar é simples assim...

NÓS RECICLAMOS, E VOCÊ?

NÓS RECICLAMOS, E VOCÊ?

Selo da Oficina de Reaproveitamento

Selo da Oficina de Reaproveitamento
Gestão: Samantha Lêdo

Auditorias

Auditorias
Qualidade é: Executar corretamente mesmo que, não seja observado...

A Educação é apenas o começo de um ciclo produtivo limpo E SUSTENTA´VEL.

A Educação é  apenas o começo de um ciclo produtivo limpo E SUSTENTA´VEL.
Educação para a cidadania do descarte adequado!

RAIZ DO PROBLEMA...

RAIZ DO PROBLEMA...
A FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL...

RESUMO DA ATA DO ATO PÚBLICO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2012

ATA do ato público: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 05 DE JUNHO DE 2012

COLABORADORES:

GT RIO, CÚPULA DOS POVOS, INSTITUTO MAIS DEMOCRACIA, SINDPETRO R.J, SEPE R.J, MTD, MAB, CAMPANHA CONTRA OS AGROTÓXICOS, LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, MST, MST-R.J, COMITÊ POPULAR DA COPA E OLIMPÍADAS, GRUPO AMBIENTALISTA DA BAHIA, SINDICATO NACIONAL DOS AEROVIÁRIOS, REDE BRASILEIRA DE JUSTIÇA AMBIENTAL, PACS, REDE JUBILEU SUL BRASIL, FÓRUM DE SAÚDE DO RIO, FRENTE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE, VIA CAMPESINA, APEDEMA-REGIONAL BAIXADA, RIO MENOS 20, MNLM, AMP VILA AUTÓDROMO, CONSULTA POPULAR, ABEEF, DACM/ UNIRIO, REDE DE GRUPOS DE AGROECOLOGIA DO BRASIL, REGA, PLANETA ECO, SAMANTHA LÊDO E FAFERJ.

Gilvenick: discussão que a ONU em diversas convenções, citando a de Estocolmo, e nada de concreto, ele declara que, o cumpra-se não está sendo cumprido na legislação ambiental e no que diz respeito a participatividade social no fórum.

Sergio Ricardo: Um dos principais objetivos é, dar voz e fortalecer as populações e trabalhadores impactados com a má gestão empresarial acobertada por autoridades competentes, lagoa de marapendí,...ele fala sobre o processo de despejo nas lagoas, SOBRE AS EMPREITEIRAS, ELE FALA TAMBÉM SOBRE AS AMEAÇAS AO Mangue De Pedra, pois só existem 3 no Planeta, e que há um a história sobre a áfrica que abrange aspectos geológicos, antropológicos e arqueológicos para a localidade, precisa se pensar no modelo de ocupação dos solos, Sergio declara sobre os documentos enviados ao ministério público hoje e sempre, ele fala das irregularidades nos licenciamentos ambientais,”fast food”.

Marcelo Freixo: Precisamos de estratégias consistentes e que uma delas importante neste dia de hoje é, de luta e alerta, sobre a ação direta que está sendo encaminhada para o supremo tribunal federal para a cassação de algumas licenças concedidas de forma irregular, contra a TKCSA, contra empresas que não se preocupam com a dignidade humana, e a luta vem a tender os recursos que afetam desde o pescador artesanal até a dona de casa, ele fala do parlamento europeu, sobre os investimentos sociais, sobre isenções fiscais mascaradas de deferimento, uma vez que uma lhes dá o direito de usar o dinheiro público para obras e interesses privados...e que no final sempre os maiores prejudicados são, as populações de risco social gerando um looping social descendente.

Hertz: Hoje nós temos um modelo de desenvolvimento que, privilegia as grandes empresas, as licenças estão sendo realizadas sem os devidos EIAs/RIMAs E SUA CONFORMIZAÇÃO Á LEGISLAÇÃO AMBIENTAL CONFORME: 6.938 – SLAM – 9605 – 9795 e outras...temos que nos unir para exigir mais critérios nos licenciamentos, nós é que temos que tomar conta do Planeta, ele declara que continuaremos discutindo durante todo o movimento.

Vânir Correa: Morador da Leopoldina pergunta o que nós moradores ganharemos com as obras da transcarioca, que tem um traçado que vai da barra da tijuca até a Penha?

Carlos Tautz: Declara que o BNDS, um banco para o desenvolvimento econômico do povo brasileiro, não tem critérios definidos de forma técnica e socioambiental para a liberação de recursos, apesar de declarar o contrário, é um banco que está trabalhando para emprestar aos ricos e multiplicar suas riquezas, que todas as grandes obras no Brasil contaram com recursos de BNDES, e que sempre maqueada em dispositivos legais, burlando a legalidade e que se reparar-mos, são sempre os mesmos conglomerados, mesmos donos, sempre pegando o mesmo dinheiro (DO POVO). Ele convoca a todos a participar da cúpula dos povos, pois na, RIO + 20 NÃO TEREMOS VOZ E NEM DIREITOS, JÁ ESTÁ TUDO FECHADO, MARCADO ECARIMBADO. A CÚPULA DOS PVOS TRATA-SE DO ÚNICO ESPAÇO REAL EM QUE A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA OU NÃO PODERÁ SE MANIFESTAR, CONTRIBUIR, COLABORAR, APOIAR, CRIAR E IMPLEMENTAR IDÉIAS,,,

CARLOS DO IBAMA DECLARA QUE AS ATIVIDADES ESTARÃO SUSPENSAS ATÉ O DIA 23, UMA POSIÇÃO TOMADA POR ELE E OUTROS COMPANHEIROS DO SETOR, QUE NÃO COMPACTUAM COM O DESCASO E INCOMPETÊNCIA DO ORGÃO EM QUE ATUA.

FUNCIONÁRIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA FIOCRUZ DECLARAM-SE SLIDÁRIOS E ATIVISTAS NO MOVIMENTO.

GRUPO HOMENS DO MAR DECLARA O DESCASO GERAL COM A BAÍA DE GUANABARA UM CARTÃO POSTAL E PARAÍSO ECOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO.

RENATO 5(NÚCLEO DE LUTAS URBANAS): AMLUTA PELA JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL É FUNDAMENTAL NESTE MOMENTO, O PLANETA ESTÁ REPLETO DE INJUSTIÇAS AMBIENTAIS, VIVEMOS NUMA CIDADE NÃO PODE DISSEMINAR A SEGREGAÇÃO. ELE FALA QUE A INJUSTIÇA É VALIDADA DESDE A, DIVISÃO ESPACIAL DO SOLO, OS ESPAÇOS SOCIAIS E QUE SOMOS UMA CIDADE QUE NÃO PODE COMPACTUAR COM OS DISCURSOS HIPÓCRITAS DA RIO + 20.

ALEXANDRE PESSOA (SINDICATO DOS TRABALHADORES DA FIOCRUZ): EM FRENTE AO INSTITUTO DO AMBIENTE, COM A MISSÃO DE GARANTIR ATRAVÉS DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL A JUSTIÇA, O QUE NÃO ACONTECE COM ESTE ÓRGÃO. ELE APRESENTA NO AMBIENTE ACADÊMICO AS FFALSAS SOLUÇÕES DE ECONOMIA VERDE, SÃO INÚMEROS OS, DESCASOS NA ÁREA DA SAÚDE DEVIDO A MÁ GESTÃO AMBIENTAL DE, NOSSA CIDADE, DE NOSSO BRASIL DESDE, BELO MONTE AOS AGROTÓXICOS, DESTA FORMA NÃO HAVERÁ HOSPITAIS QUE POSSAM ATENDER SE A POLUIÇÃO E A FALTA DE COMPROMETIMENTO CONTINUAREM DESTA FORMA QUE ESTÁ. O POVO NÃO QUER PAGAR UMA CONTA NA QUAL NÃO NOS CONSULTAM PARA FAZÊ-LA. HOJE, MESMO COM TANTOS DESCASOS DE GOVERNOS PASSADOS COM A QUESTÃO AM IENTAL, UNICA FOI TÃO FÁCIL CONSEGUIR UM LICENCIAMENTO AM BIENTAL. ACORDA BRASIL!!!

HELENA DE BÚZIOS CLAMA PELA PRESERVAÇÃO DO MANGUE DE PEDRA E O REFERIDO PROJETO LOCAL.

PAULO NASCIMENTO: DECLARA QUE É CONTRA QUALQUER GOVERNO DO SERGIO CABRAL, POIS HOJE OS MILITARES SÃO ESCURRAÇADOS DENTRO DOS QUARTÉIS, E QUE PASSAMOS POR UMA DITADURA LIVRE, DISFARÇADA, ELE DECLARA TAMBÉM QUE O ESTADO NÃO LHES FORNECE UNIFORME, OU SEJA, ELES UTILIZAM O MESMO UNIFORME MESMO NA TROCA DE TURMA, OU SEJA, 24/24 E A FILA ANDA,,,,SÃO VÍTIMAS DE DIVERSAS DOENÇAS DE PELE, COMPROVADAMENTE, E QUE OS QUE SE MANIFESTAM SÃO EXCLUÍDOS.Peço desculpas aos companheiros por alguma falha de interpretação e ou nomenclaturas, ficarei grata com as correções e críticas.

Cartão Postal Ecológico - Ilha Grande

Cartão Postal Ecológico - Ilha Grande
Clieke aqui e acesse a página.

Click Talentos Ambientais

Click Talentos Ambientais
Rogèrio Peccioli - Macaé/R.J-Brasil

ONG Beija Flor

ONG Beija Flor
Amor, às crianças, à natureza, à vida!!

CONHEÇA MAIS AS LEIS E NORMAS AMBIENTAIS

LEIS:
6938 de 31/08/81 - Política Nacional do Meio Ambiente
7804 de 18/07/89 - Lei alteração da lei 6938
10.165 de 27/12/00 - Lei dispõe sobre a taxa de fiscalização ambiental.
7679 de 23/11/88 - Pesca predatória
9605 de 12/02/98 - Crimes Ambientais
Art. 29 - CONTRA A CAÇA A ANIMAIS
4191 de 30/09/2003 - Política Estadual de resíduos Sólidos
4074 de 04/01/2002 - Regulamenta a produção de Embalagens, rotulagem.
3239 de 02/08/99 - Política Estadual de Recursos Hídricos.
11.445 de 05/01/07 - Lei de Saneamento Básico
9433 de 08/01/97 - Política Nacional de Recursos Hídricos
9985 de 18/07/2000 - Unidades de Conservação
1898 DE 26/11/91 - Lei de Auditoria Ambiental Anual
5438 de 17/04/09 -Institui o Cadastro Técnico Estadual
9795 de 27/04/99 - Políca Nacional de Educação Ambiental
4771 de 15/09/65 - Manguezais
10.257/01 direto - Estatuto das Cidades
6.766 de 19/12/79 - Parcelamento do Solo Urbano
4132 de 10/09/62 - Desapropriação
7735 art. 2º - Determina a autarquia no IBAMA
___________________________________________ INEA
5101 DZ 0041 R 13 EIA/RIMA
DZ - 056 - R2 Diretriz para a realização de Auditorias Ambientais.
DZ 215 Grau de Classificação de carga orgânica

____________________________________________ 42.159/09 - Licenciamento Ambiental Simplificado - Classe 2 Tab. 01
__________________________________________ CONAMA
313/2002 - Resíduos Industriais
008/84 - Reservas Ecológicas
237 - Utilização dos Recursos Naturais
__________________________________________ SASMAQ 202005 - Reduzir os riscos de acidentes nas operações de transporte de distribuição de produtos químicos
9001 - Gestão da Qualidade
14001 - Gestão Meio Ambiente
10004 - gestão de Resíduos
_______________________________________
SLAM - (sistema de Licenciamento ambiental)
SLAP - (Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras)
PEGIRs - Plano Diretor de gestão Integrada de Resíduos Sólidos
__________________________________________

PENSE SUSTENTÁVEL...

REDUZA, REAPROVEITE, RECICLE!!!

Projeto O meu rio que se foi...

Projeto O meu rio que se foi...
Samantha ledo - Escola Engenho da Praia - Lagomar - Macaé...

Adquira as camisetas do projeto Comunidade Sustentável

Adquira as camisetas do projeto Comunidade Sustentável
Recicle! Apoie! clique na foto e adquira a sua já!

Educação e Coleta Seletiva

Educação e Coleta Seletiva
ONG Beija Flor

Visita de Samantha Lêdo e Professor Feijó ao Galpão das Artes Urbanas/R.J

Visita de Samantha Lêdo e Professor Feijó ao Galpão das Artes Urbanas/R.J
Samantha Lêdo, Professor Feijó, Alfredo Borret e Ana Cristina Damasceno

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
EMPRESAS

EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO!!

EDUCAÇÃO PARA A INCLUSÃO!!
CATADORES CONHECEDORES TÉCNICOS DA MATÉRIA PRIMA.

CAMISETA RECICLE

CAMISETA RECICLE
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE SUSTENTÁVEL

luminária produzida a partir da caixa de amortecedores para veículos.

luminária produzida a partir da caixa de amortecedores para veículos.
EMBALAGEM DE PAPELÃO - ARTES PLÁSTICAS PARA TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA PRIMA

ATO PÚBLICO - CÚPULA DOS POVOS

ATO PÚBLICO - CÚPULA DOS POVOS
05 DE JUNHO DE 2012, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, VÉSPERAS DA RIO + 20 - MANIFESTAÇÃO CONTRA O FORMATO DO EVENTO EM NOSSO PAÍS,

Oficina de Arte em Reciclagem - Planeta Eco Arte

Oficina de Arte em Reciclagem - Planeta Eco Arte
Evento de Responsabilidade Socioambiental: Escola Engenho da Praia.

Reaproveitamento papelão, pet, vidros, madeira, e outros...

Reaproveitamento papelão, pet, vidros, madeira, e outros...
REAPROVEITAMENTO E RECUPERAÇÃO...2º e 4º Rs

Revenda Samantha Lêdo

Revenda Samantha Lêdo
Produtos Naturais e Ecológicos Ama Terra

Arte de reaproveitar...

Arte de reaproveitar...
Reaproveitamento de papelão

Enquanto os "Legumes e Verduras" são, a "fonte da saúde, da beleza e da sonhada qualidade de vida!!"

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

Não desista nunca!

Não desista nunca!
Siga em frente, força!

Grupo Comunique Sutentável

Grupo Comunique Sutentável
Pratique essa idéia!

Horta Orgânica

Horta Orgânica
Mais fácil e simples do que imaginamos...

RECICLAGEM DE RETALHOS - Homenagem aos petroleiros da Bacia de Campos.

RECICLAGEM DE RETALHOS - Homenagem aos petroleiros da Bacia de Campos.
Sentinela! Não pode relaxar ...Arte, Criação, Curadoria: Samantha Lêdo - Planeta Eco Arte

Vamos reciclar?

Vamos reciclar?
NAVE: Núcleo Ambiental de Vivência Ecológica

Peixe de Garrafa PET

Peixe de Garrafa PET
Educação e Ecologia com Arte

EM que posso lhe ajudar?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Lojinha e Oficina: Planeta Eco Arte

Lojinha  e Oficina: Planeta Eco Arte
Papel reciclado: Samantha Lêdo e a ONG PORTADORES DA ALEGRIA/Macaé..

Utensílios a partir da Arte Reciclada!

Utensílios a partir da Arte Reciclada!
Reduza, reaproveite, recicle...

Vamos Reciclar? Posso ajudar, cadastre-se...

Revista Samantha Lêdo

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Integrando todas as tribos - chorinho e um cardápio diversificado para todos os hábitos alimentares - integrar para conhecer -considerando que a mudança deve ser de livre arbítrio!

Confie e busque os seus ideais, estude!

Confie e busque os seus ideais, estude!
Só o conhecimento poderá te levar onde o seu sonho quer!

Faça parte do Clube Eco Social

Faça parte do Clube Eco Social
Grupo Comunique Sustentável

APlicativo Vamos Reciclar no Twiter:

Natureza!

a "Natureza" nos ensina a "Reciclar", a "Reciclagem" nos ensina a "Produzir", as duas coisas nos ensina a "Consumir"!
(Samantha Lêdo)
Bem vindo(a) ao meu blog e Saudações Ecológicas da
eco amiga Sam

CONTATO

+55(0)21-2753-8061

Japão declara crise Nuclear

A Inovação da Solidão: Excelente!

Salve os oceanos!

Vamos Reciclar?

Conheça o nosso aplicativo e cadastre-se:

Programa de agroecologia: André Cajarana

Programa de agroecologia: André Cajarana
Boas iniciativas ja ocorrem no alto sertão sergipano.

Nossos parceiros!

Calcule a sua pegada ecológica

Calcule a sua pegada ecológica
Revista Samantha Lêdo

Aquífero Guarany

ASSINE A PETIÇÃO

ASSINE A PETIÇÃO

 O que o mau uso do plástico pode gerar


Embora quase todos os plásticos utilizados para as embalagens sejam mecanicamente recicláveis, é comum a banalização de seu uso e descarte inadequado. Esse descarte, gera enormes impactos ambientais, desde o acumulo  em locais indevidos nas cidades à contaminação de rios e mares.

       

SANEAMENTO JÁ

SANEAMENTO JÁ

Lixo Eletrônico na China!

A SERVIDÃO MODERNA : EDITADO

Pegada Ecológica

Mas tudo começa no individual. O que você comeu hoje? Tem feito muitas compras? Todas necessárias? Como andam suas viagens? Quando trocou seu celular pela última vez? Tudo faz parte da sua Pegada. Conheça-a com mais detalhes e engaje-se numa nova corrente, baseada em valores que permitam o desfrute do melhor que o planeta nos oferece com responsabilidade. Nós do Grup Comunique Sustentável juntamente com Samantha Lêdo apoiamos essa causa!

Calcule já a sua!

Calcule já a sua!
Pegada Ecológica, eu apoio!

Taxa de crescimento da produção industrial do plástico.

Taxa de crescimento da produção industrial do plástico.

Morrendo por não saber...

I encontro Eco Social para a sustentabilidade

I encontro Eco Social para  a sustentabilidade
Espaço Ambiental NAVE -

Evento a Praça é Nossa!

Evento a Praça é Nossa!

Exposição Reciclos

Faça parte dessa Trupe...

Faça parte dessa Trupe...
Trupe da Sustentabilidade

Parceiros na responsabilidade socioabiental

Parceiros  na responsabilidade socioabiental
Criando força para a a sustentabilidade!

Imagem captada em um passeio em São Pedro da Serra!!

Imagem captada em um passeio em São Pedro da Serra!!
Friburgo/R.J

Macaé de Cima - A natureza literalmente em nossas mãos...

Macaé de Cima - A natureza literalmente em nossas mãos...
NAVE - NÚCLEO AMBIENTAL DE VIVÊNCIA ECOLÓGICA: EM BREVE!!

ESTA É A HORA DE AGIR!!!

ESTA É A HORA DE AGIR!!!
A INVIABILIDADE É TOTAL, NÃO HÁ ARGUMENTOS PARA A ENERGIA NUCLEAR

Valores, quais são os seus?

Valores, quais são os seus?

Apoie o Projeto Comunidade Sustentável

Patrocinio

Patrocinio
Financeiro

Atividades Outubro

Atividades Outubro
Trupe da Reciclagem

Para os líderes mundiais e os Ministros da Agricultura:

Pedimos-lhe para proibir imediatamente o uso de pesticidas neonicotinóides. O drástico declínio em colônias de abelhas é susceptível de pôr em perigo toda a nossa cadeia alimentar. Se você tomar medidas urgentes com cautela agora, poderia salvar as abelhas da extinção. Samantha Lêdo apoia a petição, e você?
 
Já Avaaz membro? Digite seu endereço de e-mail e clique em "Enviar".
Nova para a Avaaz? Por favor, preencha os campos abaixo.
Avaaz.org protegerá sua privacidade e mantê-lo informado sobre isso e campanhas semelhantes.

Trupe da Reciclagem

Trupe da Reciclagem
Produção do PUFF

Google

MSOL< Planeta Eco Arte e UNIGRANRIO:Semana do meio Ambiente

MSOL< Planeta Eco Arte e UNIGRANRIO:Semana do meio Ambiente

Goiaba brotando internamente...

Goiaba brotando internamente...
centenas de mudas numa embalagem orgânica....

Parcerias Integradas para a gestão dos seus resíduos.

Parcerias Integradas para a gestão dos seus resíduos.
Faça a sua parte como gerador e faremos a nossa como gestores e recicladores.

Talentos da "Fotografia Ambiental."

Talentos da "Fotografia Ambiental."
Bacurau Chitão - Fotografia: Rogèrio Peccioli

Consórcio para o compartilhamento de responsabilidades...párticipe!!

Consórcio para o compartilhamento de responsabilidades...párticipe!!
Na prática, todo mundo sabe na teoria!!

Luminária papelão - caixa de casquinhas Kibon

Luminária papelão - caixa de casquinhas Kibon
Arte e Criação: Samantha Lêdo

Uso e reuso!! E você?

Uso e reuso!! E você?
Re aproveitamento de àgua...Pense nisto...

Não adquira se, não for madeira legal

Não adquira se, não for madeira legal
Faça parte do Grupo Comunique Sustentável

Apoio

Apoio
Institucional

Classificação de Resíduos Sólidos

Selo de Responsabilidade Socioambiental "Eu Apoio"

Selo de Responsabilidade Socioambiental "Eu Apoio"
Garanta o seu!

Lojinha Socio Ambiental - PLANETA ECO ARTE

Lojinha Socio Ambiental - PLANETA ECO ARTE
Móbile de PET - Buterfly - Samantha Lêdo

Reciclagem de caixotes de Madeira

Reciclagem de caixotes de Madeira

A educação agrega todos na mesma causa...

A educação agrega todos na mesma causa...
Colaboradores e Empresa conscientes.

Fotos ambientais brasileiras

Fotos ambientais brasileiras
Esquilo - Fotografia: Rogério Peccioli - Macaé-R.J/Brasil

EDUCAÇÃO E CONSCIENCIA DA RECICLAGEM

EDUCAÇÃO E CONSCIENCIA DA RECICLAGEM

Palestras para escolas, empresas e condomínios.

Palestras para escolas, empresas e condomínios.
Grupo Comunique Sustentável

Assine pela criação do santuário das baleias

753538 pessoas no mundo inteiro já assinaram, e você?