"Se dizem tão inteligentes e com pensamentos tão curtos, mas eu entendo, quando o olho que é muuuuuuuito grande, grande demais, ocupa a maior parte da cabeça e não sobra espaço para pensar".
ACORDEMOS A TEMPO, pois, as leis estão sendo votadas, há milhares de anos luz, e nós estamos aqui, aí, alí e aculá, pagando o maior preço, o maior mico, a onda de otários, engolindo o sapo da poluição mascarado pela mídia e ilusão das tecnologias, do brilho do glamour, e com a cara de pau da má gestão socio ambiental, da má vontade, já reduziram a distância das margens de corpos hídricos de 50 m para 30 m e, agora querem reduzir ainda mais para apenas 15 m.
Deixa o BBB só um pouquinho e a novelas, e faça alguma coisa para apertar o governo, através de algum representante em seu bairro ou perto de você sobre as causas ambientais.
ahhh.mas se bem que:
"nas grandes cidades esta lei não é respeitada, pois convivemos com rios transformados em valões a centímetros de nossas residências na maioria das cidades, portanto, de acordo com o pensamento capitalista de nossos governantes(maioria), eles devem imaginar que, 15 metros em comparação as grandes cidades é coisa pra caramba, de acordo com a severidade dos impactos nas leis urbanas, não é? Eles tem até argumento, certo?"
Vai colocar na cabeça dos caras que, 15 metros das margens de rios e matas ciliares ainda é muito perto, considerando o grau de severidade em que se apresenta os impactos no ecossistema local, principalmente por ser em áreas rurais, florestas nativas, espécies de animais, corredores ecológicos entre outros impactos,
que começarão a acontecer ainda mais, quando, esta tal de anistia for preescrita, pois quem acabou com o meio ambiente será perdoado, não paga nada.
No entanto, não podemos fazer esta mudança em todos os aspectos de nosso sistema judiciário, não é? Pois todos precisam de, alguma forma, de um perdão da justiça, somos pecadores, e erramos, em vários aspectos de nossas vidas, e queremos ser perdoados também por aquilo que a justiça nos cobra, então sendo assim, podemos aprovar tal lei que perdoa os responsáveis pela devastação ambiental, desde que, mas só se valer para todas as penas, pois, estamos falando do paraíso dos exploradores de recursos naturais, que enriquecem com a exploração, então a briga é feia, pois eles estão lá votando contra o povo e a favor de seus interesses, e a irmã Doroty e nosso irmão Chico Mendes que o digam, pois pagaram com suas vidas este mesmo preço, há muitos anos e, mesmo assim, ainda, até hoje, nada mudou!
ACORDA MEU BRASIL, PELO AMOR DE DEUS...
Na lei, o que vale para um, valerá para todos, sei que entendo muito pouco, porém, o mínimo que devemos esperar é: Ou muda tudo, ou a lei deve ser cumprida e estabelecida para todos, e nossos queridos amados, dedicados governantes devem estudar a fundo a constituição brasileira, vou começar a fazer isto, pois deve haver alguma saída para a saída dos que não prestam.
Só está faltando colocar o tiririca como ministro do meio ambiente, e o macaco dando língua para o povo, e aí vai ficar legal...e o salário tá bom?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.