O plano de negócios do Grupo Comunique Sustentável.
Imagem abaixo
(Projeto Comunique Sustentável - Rio das Ostras)
Substituir a matéria prima e capacitar na criação dos melhores produtos, dentro dos aspectos e impactos ambientais e sociais na transformação e adoção de uma nova postura de sua empresa e sua imagem na comunidade no entorno e entre o seu público alvo, criar procedimentos adequando processo, produto, pessoas e meio ambiente.
Fabricamos com antigos procedimentos e insumos, assim como consumimos sem observar a gestão ambiental e social, elaboramos e multiplicamos tudo novamente da mesma forma, os mesmos produtos ate hoje.
Essas empresas tem muitos desafios, seus materiais e insumos poluem e impactam em todos os sentidos e para piorar. o seu consumidor descarta tudo novamente criando uma passivo ambiental. Extraem e descartam a matéria prima indiscriminadamente!
Ao mesmo tempo que temos um consumidor sem critério algum, totalmente sem noção sobre os aspectos e impactos do seu consumo, tem outro público consciente se formando e mudando cada vez mais os seus hábitos.
O ciclo produtivo sustenta a cadeia produtiva global já existente, é completa, estabelecida, capaz de garantir renda e emprego para quase todos apesar de andar na contra mão do desenvolvimento sustentável.
As redes sociais dão uma avaliação sobre a imagem da mesma, oferece um feed back imediato permitindo novas avaliações, logo, a maior abrangência na busca dos resultados e na melhoria contínua. A imagem da empresa está literalmente nas mãos de um botão na internet, mais uma ferramenta aliada dos gestores.
O grupo comunique Sustentável é o elo que o seu gestor ambiental, ou a sua empresa precisa para reverter e atuar na preservação e na sua responsabilidade socioambiental.
A sua marca em ações de inclusão e preservação, e que faça o melhor proveito dos recursos e do sistema de gestão das empresas, fazendo a diferença, sentindo os resultados diretos do retorno dessa comunicação estabelecida.
Para o empreendedor que realmente quer preservar a natureza, criar meios produtivos, ou substituir formas para que ele continue no mercado de trabalho e com o seu processo produtivo legal, excelente na gestão de pessoas e seu produto não seja um passivo ambiental.
A sua responsabilidade na PNRS 12305 de 2011 é bem clara, além disso, existe um outro fator, que está crescendo e é mais poderoso do que qualquer certificação, o público. Se o consumidor decidir mudar de postura e não consumir mais carne ou qualquer outro produto? O que o dono de churrascaria ou de outro estabelecimento farão para não perder os clientes? Você terá que mudar mais cedo ou, mais tarde.
Caminhamos lado a lado com seus fornecedores, colaboradores, produtos, comunidades, governos para a conduta clara entre empresa e consumidor, com a satisfação e avaliação do seu cliente.
Abaixo um pequeno roteiro para a implantação de um sistema de gestão ambiental.
PCO- Programa de controle de Odores.
Ações de responsabilidade Socioambiental
O Grupo de Consumidores conscientes
Parcerias com empresas e Projetos Local
Treinamentos e Palestras Internas
SIPAT
Reciclagem
Auditorias Internas
Nós sabemos que a sustentabilidade está na gestão compartilhada, porém, as empresas são responsáveis nessa construção de novas condutas e desenvolvimento sustentável.
Grupo Comunique Sustentável
Samantha Lêdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.