Vídeos
- As Sementes
disponível em https://www.youtube.com/
- O Veneno Está na Mesa I (Brasil, 2011, 50 minutos).
Você sabia que o Brasil é o país que mais pulveriza agrotóxicos nos alimentos? Que é o recordista em consumo desses químicos?
Que um brasileiro consome em média 5,2 litros de agrotóxicos anuais?
Que os agrotóxicos provocam uma série de problemas de saúde, desde lapso de memória em crianças até má formação dos fetos?
Que apesar do Governo tentar proibir uso de muitos químicos, a justiça concede liminares a favor das grandes corporações químicas?
Que para conseguir crédito junto aos bancos o pequeno trabalhador é obrigado a usar transgênicos e pesticidas? Que as doenças provocadas por esses químicos nos trabalhadores do campo consomem 1,8% do PIB em tratamentos médicos?
- O Veneno Está na Mesa II (Brasil, 2014, 70 min)
- Agrotóxico: uma agricultura da morte – 11 de junho de 2011
- O Mundo segundo a Monsanto (França, 2008, 108 min)
Vários produtos da empresa foram proibidos na Europa e Canadá.
Depois de assisti-lo, você nunca mais comerá um transgênico da mesma forma. (retirado de http://docverdade.blogspot.com.br/)
- Nuvens de Veneno (Brasil, 2013, 23 min)
Mesmo com a Anvisa determinando sua proibição, corporações conseguem manter esses produtos no mercado através de decisões judiciais, contaminando lençóis freáticos, rios, terra e afetando a saúde das comunidades que vivem próximas às plantações.
Há a necessidade de um controle social sobre as plantações no Brasil, sob o risco de muitos de nós sofrermos terríveis doenças. (retirado de http://docverdade.blogspot.com.br/)
- O Veneno Nosso de Cada Dia (França, 2011, 113 min)
Você sabia que anualmente milhões de pessoas tem intoxicações agudas e que mais de 200 mil pessoas morrem anualmente devido ao uso de agrotóxicos em nossos alimentos? Os produtos químicos estão elencados como os principais causadores de doenças como Parkinson e Alzheimer, vários tipos de câncer, assim como doenças do sistema nervoso, imunológico e reprodutivo.
O pior de tudo é que os estudos que definem quais os índices diários aceitáveis de agrotóxicos em nossa alimentação estão sob a influência de corporações que fabricam os mesmos.
Da mesma forma, outros produtos químicos, como o aspartame e o glutamato monossódico, colocados em nossos alimentos são aprovados, pondo em risco a saúde humana em nome dos enormes lucros das corporações, que possuem estreitas relações financeiras com os agentes públicos que deveria regulá-los. (retirado de http://docverdade.blogspot.com.br/)
- Sementes da Liberdade ((EUA, Grã-Bretanhã, Argentina, Índia, Etiópia, Brasil, Espanha, 30min. – Produção: Gaia Foundation)
- Transgênicos, Assalto à Europa ( …)
Enquanto muitos países da Europa estão banindo os transgênicos para consumo humano, aqui no Brasil o Congresso, liderado por uma bancada ultra-conservadora, está tirando o direito de informação dos brasileiros saberem quais os produtos são transgênicos. (retirado de http://docverdade.blogspot.com.br/)
- Nossos Filhos Nos Acusarão (França, 2008, 108 min)
- La Voz Del Viento – Semillas de Transición (Espanha)
- O Efeito Orgânico
- Oficinas de Agricultura Orgânica com Jairo Restrepo Rivera (Espanha, 2012)
Fala do papel social da agricultura, nas tradições e na soberania e liberdade de um povo.
- Brasil Orgânico (Brasil, 2013, 58 min)
- Dirt! The Movie (EUA, 2009 – 86 min)
Povos crescem e desaparecem da face da Terra de acordo como tratam seu solo. Nos últimos 100 anos 1/3 das terras férteis da terra desapareceram.
O modo de produção chamado “agronegócio” está empobrecendo em rápida velocidade a terra por onde passa. A Agricultura Extensiva, além de contaminar a terra, mata seus microrganismos transformando muitas fazendas em desertos por todo o mundo.
Populações inteiras que transformaram suas terras em deserto estão sofrendo com a fome numa luta desesperada por comida.
O documentário nos oferece belas e inspiradoras soluções comunitárias para a recuperação do solo e da biodiversidade.
Participações especiais de Sebastião Salgado e Vandana Chiva. (retirado de http://docverdade.blogspot.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigada, deixe o seu e-mail e contato.